A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

05/09/2018 14:54

Pedro Chaves assume presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte

Parlamentar sul-mato-grossense se destacou como relator da reforma do Ensino Médio aprovada no ano passado

Gabriel Neris
Senador Pedro Chaves assumiu a presidência de comissão nesta semana (Foto: Divulgação)Senador Pedro Chaves assumiu a presidência de comissão nesta semana (Foto: Divulgação)

O senador Pedro Chaves (PRB) assumiu nesta semana a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Como vice-presidente, o parlamentar foi relator da reforma do Ensino Médio, aprovada em 2017, e de projetos que levaram recursos para implementação de escolas de tempo integral e elaboração do novo currículo escolar.

Conhecido como senador da Educação, Pedro Chaves se tornou referência na área depois de criar o Cesup (Centro de Ensino Superior Professor Plínio Mendes dos Santos), a Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) e o colégio Mace (Moderna Associação Campo-grandense de Ensino).

Pedro Chaves é formado em Economia pela Universidade de Campinas. Também possui curso de formação educacional pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e é doutor Honoris Causa pelo Centro Universitário de Brasília.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions