A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/02/2011 19:12

Pedro Kemp vai propor redução do recesso parlamentar

Jorge Almoas

Petista avalia que trabalhos legislativos devem começar em 2 de fevereiro

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) quer que o recesso dos parlamentares que tomam posse na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul seja menor.

A proposta do petista é que os trabalhos legislativos comecem no dia 2 de fevereiro, um dia após a solenidade de posse dos parlamentares.

Pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa, no primeiro ano dos parlamentares na Casa, as sessões legislativas terão início em 15 de fevereiro.

No entanto, tanto na Câmara dos Deputados e em outros Estados, como Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o início do trabalho é no dia imediatamente após a posse.

“Não há justificativa para esse lapso de tempo. As primeiras sessões poderão ser dedicadas aos debates nos plenários e discussão para a formação das comissões permanentes”, exemplificou Kemp.

O petista também é um dos autores da proposta que reduziu o recesso parlamentar de 90 para 55 dias.

Caso a alteração no Regimento Interno seja aprovada, os parlamentares estarão se adequando às normas da Câmara Federal.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Quero parabenizar o deputado,pois mas epocas de eleiçoes,os parlamentares so trabalham 3 meses .alguem tem que acabar com isso,
 
MAURILIo NICOMEDES DA CUNHA em 05/02/2011 09:47:15
Deveria propor também a redução dos salários e outras mordomias.
Com todo respeito, da nojô acompanhar atual situação da classe política brasileira. A grande maioria dos "nossos representantes" só rouba dos cofres públicos.
As forças armadas deveriam retomar o comando do país. Fechar o Congresso e todas as Assembléias Legislativas. E, depois das devisas apurações, meter na cadeia todos os marginais engravataos, confiscando os bens adquiridos ilegalmente. Trabalhos forçados também seria bom pra essa gente. Ta muito cara essa tal democracia.
 
Fernando Silva em 05/02/2011 08:04:42
Quero parabenizar a iniciativa do ilustre deputado Pedro Kemp, que visa reduzir o recesso parlamentar do legislativo estadual. A sociedade necessita que, aqueles que são os seus representantes comecem a dar o exemplo. Parabéns!!!
 
Paulinho Barbosa em 03/02/2011 09:45:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions