ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Perto do recesso, vereadores se apressam para votar 15 projetos de lei

Alberto Dias | 12/07/2016 09:07
Recesso: última sessão é dia 14 e só retornam em agosto. (Foto: Arquivo)
Recesso: última sessão é dia 14 e só retornam em agosto. (Foto: Arquivo)

Às vésperas da última sessão do mês, que acontece nesta quinta-feira (14), a pauta da Câmara Municipal impressiona pela quantidade de projetos a serem votados, maior que a habitual. Nesta terça-feira (12), deverá finalmente votado, por exemplo, o projeto do vereador Marcos Alex (PT), que buscar criar ponto especial para táxi em evento público. A apreciação do texto já foi suspensa em duas sessões pela ausência do parlamentar.

Outro projeto mais antigo a ser votado esta manhã é o que pede sinalização informativa de vias públicas sujeitas a inundações e alagamentos, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB). Também em segunda discussão, será apresentado PL de autoria do presidente da Casa, João Rocha (PSDB), para criar o Programa de Prevenção a Diabetes em Campo Grande.


Já o tucano Flávio César terá apreciado seu projeto que torna de utilidade pública municipal a Associação de Mães e Mulheres do Assentamento Estrela Campo Grande, enquanto Mario César (PMDB) quer tornar de utilidade pública a Associação do Ministério de Ação Social, em segunda discussão e votação.


Entre outros 10 projetos inseridos na pauta do dia está o de Derly dos Reis de Oliveira, o Cazuza (PP) para que estabelecimentos que servem bebidas alcoólicas sejam obrigados a afixar em cardápios e locais visíveis números de telefones de taxis. Outro projeto proíbe multas de trânsito por avançar sinal vermelho entre as 21h e 6h. Serão analisados ainda outros três projetos de Marcos Alex (PT) e textos de Eduardo Cury (SD) e Eduardo Romero (Rede).

Serviço - As sessões da Câmara estarão suspensas de 15 de julho a 1o de agosto. Segundo a assessoria da Casa, os trabalhos internos prosseguirão normalmente. 

Nos siga no Google Notícias