A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

26/06/2014 19:40

Pesquisa avalia gestão de Puccinelli e revela Simone na liderança pelo Senado

Ludyney Moura
Apoio de Puccinelli pode influenciar próximas eleições (Foto: Arquivo)Apoio de Puccinelli pode influenciar próximas eleições (Foto: Arquivo)

A terceira parte da pesquisa eleitoral encomendada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul)/Ibrape, avaliou a gestão do atual governador André Puccinelli (PMDB), e também revelou que a maioria do eleitorado sul-mato-grossense ainda não definiu um candidato ao Senado.

A pesquisa mostrou que para 48% dos entrevistados a administração de André Puccinelli é ótima ou boa, regular para 30% e ruim e péssima para 20% dos sul-mato-grossenses.

O levantamento também apontou que o apoio do governador pode ser determinante nas próximas eleições, já que 24% dos eleitores ouvidos votariam no candidato apoiado pelo peemedebista, 26% optaram pelo talvez, enquanto 35% afirmaram que não votarão no candidato de André. O restante preferiu não opinar.

Para a disputa pelo Senado, a pesquisa espontânea mostrou que 71% dos eleitores do Estado ainda estão indecisos sobre a escolha.

No cenário estimulado e apresentado com os pré-candidatos do PMDB, PT e PSD, a vice-governadora peemedebista Simone Tebet aparece liderando, com 28%. O candidato petista, Ricardo Ayache, é o segundo com 8%, seguido pelo presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, com 5%. Os votos brancos e nulos somam 16% e os indecisos totalizaram 43%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00178/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00019/2014. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions