A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/06/2014 19:40

Pesquisa avalia gestão de Puccinelli e revela Simone na liderança pelo Senado

Ludyney Moura
Apoio de Puccinelli pode influenciar próximas eleições (Foto: Arquivo)Apoio de Puccinelli pode influenciar próximas eleições (Foto: Arquivo)

A terceira parte da pesquisa eleitoral encomendada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul)/Ibrape, avaliou a gestão do atual governador André Puccinelli (PMDB), e também revelou que a maioria do eleitorado sul-mato-grossense ainda não definiu um candidato ao Senado.

A pesquisa mostrou que para 48% dos entrevistados a administração de André Puccinelli é ótima ou boa, regular para 30% e ruim e péssima para 20% dos sul-mato-grossenses.

O levantamento também apontou que o apoio do governador pode ser determinante nas próximas eleições, já que 24% dos eleitores ouvidos votariam no candidato apoiado pelo peemedebista, 26% optaram pelo talvez, enquanto 35% afirmaram que não votarão no candidato de André. O restante preferiu não opinar.

Para a disputa pelo Senado, a pesquisa espontânea mostrou que 71% dos eleitores do Estado ainda estão indecisos sobre a escolha.

No cenário estimulado e apresentado com os pré-candidatos do PMDB, PT e PSD, a vice-governadora peemedebista Simone Tebet aparece liderando, com 28%. O candidato petista, Ricardo Ayache, é o segundo com 8%, seguido pelo presidente regional do PSD, Antônio João Hugo Rodrigues, com 5%. Os votos brancos e nulos somam 16% e os indecisos totalizaram 43%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº TSE/BR 00178/2014 e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o nº TRE/MS 00019/2014. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions