ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pesquisa definirá candidato da família Trad para a disputa na Capital

Michel Faustino | 27/06/2016 17:45
O ex-prefeito Nelsinho Trad, o deputado estadual Marquinhos Trad e o deputado federal Luis Henrique Mandetta.
O ex-prefeito Nelsinho Trad, o deputado estadual Marquinhos Trad e o deputado federal Luis Henrique Mandetta.

As articulações entre os partidos que almejam emplacar candidatos para a disputa eleitoral este ano seguem a todo vapor e a máxima entre todos é a mesma: a busca pelo consenso. E essa tônica é seguida à risca pelos clãs políticos tradicionais de Mato Grosso do Sul, a exemplo da família Trad. Diferenças partidárias e ideológicas a parte, os irmãos Nelson Trad Filho (PTB) e Marquinhos Trad (PSD) decidiram se aliar ao primo, o deputado federal Luis Henrique Mandetta (DEM) em busca de um propósito em comum. Toda via, o escolhido entre os três para disputar à sucessão de Alcides Bernal (PP) deve ser referendado através de pesquisa qualitativa encomendada pelo grupo.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a pesquisa tem por finalidade saber qual dos nomes – Nelsinho, Marquinhos ou Mandetta – é o mais aceito pelos eleitores e o resultado deve ser divulgado ainda na primeira semana do mês de julho. A preocupação é de que o nome seja consolidado até o dia 07, uma semana antes das convenções partidárias para a escolha dos candidatos  e a deliberação sobre coligações que ocorrem de 20 de julho a 5 de agosto.

Na semana passada, o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho, reiterou que a união entre os três partidos - PTB, PSD e DEM – seria um grande passo em busca da consolidação de um projeto em favor da retomada de crescimento de Campo Grande. “A cidade precisa reviver”, reiterou.

Quanto ao nome ideal para levar em frente esse projeto, Nelsinho tem reiterado, em inúmeras ocasiões, a necessidade de se chegar a um consenso e, entre outros termos, apesar de ser o pré-candidato do seu partido, estaria disposto a abrir mão da disputa.

Por outro lado, o deputado estadual Marquinhos Trad tem se consolidado cada dia mais como o 'preferido', inclusive, aparece com boa aceitação popular em pesquisas não oficiais.

Nos siga no Google Notícias