ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Pesquisa do Ibope indica segundo turno entre Bernal e Giroto

Nyelder Rodrigues | 06/10/2012 20:03
Pesquisa do Ibope foi divulgada neste sábado (6), e indica 2º turno entre Giroto (esquerda na foto) e Bernal (direita)
Pesquisa do Ibope foi divulgada neste sábado (6), e indica 2º turno entre Giroto (esquerda na foto) e Bernal (direita)

A quarta pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) sobre a disputa eleitoral para prefeito em Campo Grande foi divulgada neste sábado (6).

Conforme o instituto, haverá segundo turno na Capital entre os candidatos Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB). A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 6 deste mês, entrevistando 602 pessoas. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais e para menos.

Alcides Bernal aparece na pesquisa com 39% das intenções de votos, enquanto Edson Giroto tem 27%. Reinaldo Azambuja (PSDB) é o terceiro, com 14%,seguido por Vander Loubet (PT), que tem 5%, e Marcelo Bluma (PV), com 2%.

Suél Ferranti (PSTU) e Sidney Melo (PSol) não pontuaram. O total de votos brancos e nulos foi de 4%, e de entrevistados que não quiseram ou não souberam responder foi de 9%.

O total de votos válidos, que não leva em conta votos brancos e nulos, além dos eleitores que não responderam, também foi pesquisado. Bernal tem 44% das intenções de votos válidos, enquanto Giroto tem 31%. Azambuja aparece com 16%, Vander com 6%, e Bluma tem 2%. Suél Ferranti tem 1% dos votos válidos na pesquisa, e Sidney Melo não pontuou.

Outro item pesquisado foi a rejeição de cada candidato com os eleitores entrevistados. Giroto teve 39%, Vander apareceu com 32%, e Suél com 25%. Bluma, Sidney Melo e Bernal tiveram, cada um, índice de rejeição de 14%, enquanto Reinaldo ficou com 11%.

Entre os 602 entrevistados, 15% responderam que poderiam votar em todos os candidatos, e 7% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), com o número MS-00368/2012, e foi encomendada pela TV Morena.

Nos siga no Google Notícias