A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

06/05/2010 12:03

Petistas unem correntes para ampliar força interna

Redação

Quatro fortes lideranças do PT de Mato Grosso do Sul estão se unindo em uma única corrente ideológica, a fim de ampliar espaço e poder de decisão dentro do partido e em um eventual governo de Zeca do PT.

O senador Delcídio do Amaral, que não participava de nenhuma corrente, e os deputados Antônio Carlos Biffi (PT em Primeiro Lugar) e Amarildo Cruz (Esquerda Viva), aderiram ao segmento comandado pelo deputado Pedro Teruel, o Movimento PT.

O presidente do Diretório Regional, Marcos Garcia, também ingressará no Movimento PT.

Esta corrente é a segunda mais importante do PT em âmbito nacional, só perdendo para a CNB (Construindo um Novo Brasil), da qual participa o ex-governador Zeca do PT.

De uma vaga na Executiva Regional do partido, o Movimento PT passará a contar com 6 vagas. No diretório, a ampliação será de 4 vagas para 18.

Com isso, Amarildo, Teruel, Delcídio, Marcus Garcia e Biffi terão mais "poder de fogo" e de decisão dentro do partido, principalmente quando o assunto é PED (Processo de Eleições Internas).

O ato de adesão contará com a presença do deputado federal Geraldo Magela.

O Movimento PT tem como fundamentos básicos a participação da militância nas decisões das instâncias partidárias e o amplo apoio às administrações petistas, além da defesa do caráter socialista do PT.

Fazem parte da corrente o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o líder da bancada do PT na Câmara Federal, Fernando Ferro, e as deputadas federais Maria do Rosário e Fátima Bezerra.

O ato que acontece amanhã, às 18 horas no Hotel Bahamas vai contar com a presença dos parlamentares, do ex-governador Zeca do PT e de outras autoridades do interior do Estado, além de militantes do Movimento PT.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions