A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/12/2013 16:36

PM forma barreira isolando manifestantes e clima fica tenso na Câmara

Josemil Arruda e Zana Zaidan
PMs formaram barreira para separar vereadores de manifestantes (Foto: Marcos Ermínio)PMs formaram barreira para separar vereadores de manifestantes (Foto: Marcos Ermínio)

Os ânimos dos manifestantes ficaram mais exaltados há pouco na Câmara de Campo Grande porque a Polícia Militar formou uma barreira, junto à grade que separa o local onde ficam os vereadores e a galeria do público. Os PMs tinham passado a manhã toda na galeria para reforçar a segurança, mas com a troca de turno e os gritos dos manifestantes favoráveis ao prefeito Alcides Bernal (PP) mudaram de posicionamento.

Também houve reforço do policiamento no plenário. O comandante do pelotão, major Figueiredo, informou que agora cerca de 100 policiais estão na Câmara de Campo Grande para garantir a segurança e impedir confrontos.
No momento em que os policiais militares fizeram a barreira junto á grade, na parte de dentro, manifestantes começaram a gritar em novo protesto. “Sem paredão, aqui não tem ladrão”, afirmaram eles, começando a se aglomerar em frente do pelotão.

O major Figueiredo, da PM, disse não tem necessidade desse tipo de protesto porque a policia só está ali para que “manifestação transcorra com espírito democrático e termine sem nenhuma baderna”. Segundo ela, a PM está na Câmara de forma preventiva e só vai agir caso haja chamamento do presidente do Legislativo Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB).

Há expectativa para o momento em que os vereadores sairão do gabinete da Presidência em direção ao plenário para passar alguma informação. Quando o pelotão da PM se aproximou da grade que separa o plenário da galeria se chegou a pensar que os policiais iriam fazer a escolta para vereadores. Indagado sobre essa possibilidade, o major Figueiredo respondeu: “Não recebi essa solicitação. Acho que não vai ser necessário”.

 

 

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions