PMDB aposta na aliança com 12 partidos para tentar reeleger Márcia Moura
O deputado Eduardo Rocha (PMDB) estará à frente da campanha de Márcia Moura (PMDB) para a reeleição em outubro no município de Três Lagoas. Rocha está tão envolvido que afirmou que passará o Carnaval no Município, para se divertir e trabalhar para fortalecer a sua candidata. A meta do deputado é fazer aliança com até 12 partidos.
Rocha revela que o partido está realizando uma pesquisa para avaliar o desempenho de Márcia. Ele afirma que a prefeita já esteve com uma desvantagem de 45% nas pesquisas. Porém, segundo ele, este número foi caindo e já chegou 7%. O deputado espera que depois do Carnaval as pesquisas indiquem uma vantagem sobre o candidato da oposição, Ângelo Guerreiro (PSD).
Rocha, que chegou a dizer que procuraria o PT para fazer aliança, já admitiu que a composição será difícil. A justificativa seria o fato do PMDB e PT estarem de olho em 2014. Uma vitória em Três Lagoas garante muitos votos para os pré-candidatos ao Governo do Estado, Delcídio Amaral, pelo PT, e Nelson Trad e Simone Tebet no PMDB.
A briga em Três Lagoas evidencia a necessidade do PT e PMDB de conquistar território para as eleições de 2014. O PMDB já lançou candidatura com uma chapa de 18 partidos e hoje luta para chegar a 12. Entre os partidos que apóiam Márcia Moura está o PDT, antiga legenda de Ângelo Guerreiro.