ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

PMDB busca apoio do PSDB para viabilizar presidência da Casa

Leonardo Rocha | 09/12/2014 15:41

Os deputados estaduais do PMDB buscam o apoio do grupo do PSDB para conseguir viabilizar a presidência da Casa, tendo assim o apoio das maiores bancadas, assim como dos partidos aliados. A intenção é garantir a permanência do comando da Assembleia, tendo Junior Mochi (PMDB) como presidente.

"Tivemos uma reunião muito boa ontem (08) com o governador (Reinaldo Azambuja), onde discutimos vários assuntos, entre eles a governabilidade e parcerias, ele disse que vai deixar os deputados decidirem sobre a Mesa (Diretora), mas queremos o apoio do PSDB", disse o líder do PMDB, na Assembleia, o deputado Eduardo Rocha (PMDB).

De acordo com ele, Mochi já possui nove votos, restando então buscar o apoio de no mínimo 13 votos, que se garante a maioria mínima da Casa. "Vamos buscar os outros votos, mas ainda iremos tentar formar com todos, as conversas continuam", completou.

Além de Mochi, outros deputados já colocaram seus nomes a disposição para disputa, entre eles Zé Teixeira (DEM), Onevan de Matos (PSDB), Mara Caseiro (PT do B) e Paulo Corrêa. Alguns concorrentes já avaliaram que esta articulação mais efeitiva, deve ocorrer apenas em janeiro, já que a eleição para mesa ocorre em fevereiro.

Nos siga no Google Notícias