ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

PMDB de MS tem ampliada a participação no Diretório Nacional

Zemil Rocha | 02/03/2013 09:15
André participa hoje da Convenção do PMDB em Brasília (Foto: Arquivo)
André participa hoje da Convenção do PMDB em Brasília (Foto: Arquivo)

Na convenção nacional do PMDB, que acontece hoje no Auditório do Centro Empresarial Brasil 21 – Setor Hoteleiro Sul, em Brasília, os peemebistas de Mato Grosso do Sul terão paticipação ampliada no comando da legenda. De quatro participantes no Diretório Nacional, o PMDB de MS passará a ter cinco membros. A convenção começa às 9 horas (de Brasília) e prossegue até as 17 horas.

A nova direção nacional do partido terá como integrantes de Mato Grosso do Sul o governador André Puccinelli, que está participando hoje da convenção em Brasília, o senador Waldemir Moka e os deputados federais Geraldo Resende, Fábio Trad e Marçal Filho.

Houve sorteio na bancada federal do PMDB sul-mato-grossense para definir os titulares que integrariam a chapa consensual para o Diretório Nacional e Edson Giroto acabou ficando com suplente.

Na nova direção, o PMDB decidiu prestigiar uma participação maior da bancada federal. Também houve orientação no sentido de que todos os governadores do partido participassem do comando nacional peemedebista.

Visando uma participação mais efetiva dos representantes de Mato Grosso do Sul no Diretório Nacional, que está sediado em Brasília, o Diretório Regional do PMDB, presidido no Estado pelo deputado Oswaldo Mochi Júnior, resolveu indicar os deputados federais para o colegiado.

Moka, Geraldo Resende, Marçal Filho e Fabio Trad, sendo eleitos nesta manhã para a direção nacional, passaram a ter dois votos nas convenções nacionais do PMDB. É que eles passam a votar como membros do diretório e como integrantes da bancada federal.

Nos siga no Google Notícias