A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/10/2008 07:07

PMDB elegeu o dobro de prefeitos; PT perde prefeituras

Redação

As eleições deste ano provocaram uma mudança significativa nos comandos das administrações municipais em Mato Grosso do Sul. Os principais aliados do PMDB, que administra o Governo do Estado, cresceram. O próprio PMDB foi o campeão no número de prefeitos: elegeu 28.

A explicação foi dada ontem pelo presidente regional do partido, o deputado federal Waldemir Moka: André Puccinelli (PMDB), que assumiu o Governo do Estado em 2006, foi o grande puxador de votos do partido.

Enquanto em 2004 o partido de André e Moka havia eleito apenas 14 prefeitos, agora o PMDB fez o dobro.

O principal aliado dos peemedebistas, o PSDB, também entrou no embalo e teve um grande crescimento. Os tucanos, que tinham seis prefeitos, agora administrarão 11 cidades.

Outro grande aliado do governo, o DEM, teve um pequeno crescimento. Na eleição passada, quando ainda tinha o nome de PFL, o partido fez três prefeitos. Desta vez, elegeu quatro.

Enquanto isso, os três partidos que fizeram mais prefeitos em 2004, perderam. O PDT, que havia eleito 18 prefeitos na eleição passada, conseguiu eleger apenas nove no pleito de ontem.

Fora do governo, o PT também diminuiu. O partido que administrava 12 prefeituras sul-mato-grossenses, agora irá administrar 10.

O PTB foi outro partido que encolheu, e muito. Os petebistas que há quatro anos haviam feito nove prefeitos, agora elegeram apenas 1/3 desse total: três.

O PR também encolheu em número de prefeituras, mas em pequena proporção. O partido com 11 prefeitos, agora elegeu oito.

PPS, PSB e PP que não administravam nenhuma prefeitura, agora conseguiram fazer seus representantes. O PTB elegeu três prefeitos. PPS e PSB dois (cada). E o PP elegeu um. Já o PV, que tinha um único prefeito, agora não conseguiu eleger nenhum.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions