A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/11/2010 15:18

PMDB pode punir Valter Pereira por apoiar Zeca do PT

Redação

O senador Valter Pereira poderá ser punido pelo PMDB por ter apoiado os candidatos derrotados Zeca do PT e Dagoberto Nogueira (PDT) nas eleições deste ano. A punição pode chegar a expulsão do partido.

Ainda não há nenhum processo aberto contra ele, mas a presidente municipal do partido, Carla Stephanini, diz que "ficou uma situação extremamente constrangedora, que tem sido muito debatida no partido".

Segundo ela, a militância ficou "inconformada e perplexa" com os apoios de Valter contra o próprio partido e os filiados podem acionar as comissões de ética municipal e estadual contra o senador. Seguimentos internos também podem provocar um processo contra Valter Pereira.

Carla Stephanini disse que o senador Valter Pereira desrespeitou uma decisão tomada no partido.

Ela explica que o PMDB liberou os filiados com relação a eleição presidencial. Já na disputa pelo governo e Senado o PMDB contou com dois candidatos: André Puccinelli, reeleito governador, e Waldemir Moka, eleito senador.

Valter está em situação de conflito no partido desde que perdeu as prévias internas para disputar o Senado. Desde então, ele tem disparado críticas aos líderes do PMDB, declarado apoio a rivais do partido e chegou várias vezes a cogitar trocar de sigla.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions