ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

PMDB reúne candidatos para buscar unidade, afirma Nelsinho

Marta Ferreira e Paulo Fernandes | 18/03/2011 09:54

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, confirmou nesta manhã que uma reunião nesta tarde terá três pré-candidatos do PMDB à sucessão dele, em 2012. Segundo ele, a reunião, com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), segue o objetivo da legenda de buscar unidade na candidatura.

O encontro vai reunir os pré-candidatos Paulo Siufi, presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Marun, deputado licenciado e secretário de Estado de Habitação e das Cidades, e Edil Albuquerque, vice-prefeito de Campo Grande.

Embora tenha repetido que o candidato do PMDB vai ser escolhido por meio das pesquisas qualitativas, assim como aconteceu com ele em 2004, quando sucedeu a André Puccinelli, Nelsinho diz que as conversas são para afinar a unidade e o consenso na legenda. Segundo ele, são fatores considerados essenciais tanto por ele quanto por Puccinelli.

Indagado sobre o primo, Paulo Siufi, que tem ameaçado até deixar a legenda para ser candidato, Nelsinho atribuiu as declarações mais polêmicas à “momentos de emoção”. Disse acreditar que Siufi participará do processo e ressaltou a importância que terão as pesquisas na escolha do nome do PMDB para a disputa.

Ele lembrou que na sua primeira eleição, quando foi escolhido o candidato, não era o nome de preferência de André Puccinelli, “mas despontava nas pesquisas”.

Outros partidos - Sobre candidatos de outras legendas que possam ter o apoio do PMDB, Nelsinho disse que já houve conversas com Athayde Nery, vereador do PPS, com o presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, do PP, e com o empresário Antônio João Hugo Rodrigues, do PTB. Esse último o prefeito definiu como “novidade” no processo.

Algumas conversas tem a participação de Puccinelli e outras não, conforme o prefeito disse.

Outras virão, segundo Nelsinho.Entre elas, já está agendada uma com o deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB, bastante ligado ao governador André Puccinelli.

O prefeito disse ter confiança de que será escolhido o melhor caminho, “desde que não haja rasteira”. E emendou acreditar que isso não vai acontecer.

Nos siga no Google Notícias