A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

10/11/2015 14:08

PMDB vai oficializar em nota que não vai pedir cargo de Marquinhos

Leonardo Rocha
PMDB vai publicar nota oficial sobre situação do Marquinhos no partido (Foto: Assessoria)PMDB vai publicar nota oficial sobre situação do Marquinhos no partido (Foto: Assessoria)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o partido vai divulgar em nota oficial, que não vai requisitar o mandato de Marquinhos Trad (PMDB), caso ele saia do PMDB para disputar a prefeitura de Campo Grande, por outra legenda.

Marquinhos havia requisitado um documento oficial do partido que reconhecesse que não entraria com uma ação na Justiça, para requisitar o mandato, caso ele deixe o PMDB. O deputado inclusive já estava preparando uma defesa se precisasse do aval da Justiça, para migrar a outra legenda, sem perder o mandato na Assembleia Legislativa.

Este pedido foi levado a direção estadual do PMDB, que acatou a sugestão de Marquinhos. "Nós decidimos em reunião e agora vamos publicar esta nota oficial hoje (10) ou amanhã (11), dizendo que não vamos tomar qualquer medida jurídica caso ele deixe o partido", disse Mochi.

Mochi ressaltou que esta decisão tem a intenção de deixar o deputado "a vontade" para optar por permanecer no PMDB e até quem sabe ser o candidato da legenda ou buscar outro rumo político e eleitoral. Esta ação não impede que a suplente de Marquinhos na Assembleia Legislativa, a vereadora de Dourados, Délia Razuk (PMDB), possa requisitar o seu cargo na Justiça.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions