ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Polícia apreende material de campanha por citação de Lula

Segundo a Polícia Civil, a professora universitária foi conduzida até a delegacia por distribuição de santinhos com a foto do ex-presidente

Gabriel Neris | 01/10/2018 18:29
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia (Foto: Divulgação)
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil de Cassilândia, a 418 km de Campo Grande, apreendeu com uma professora de 70 anos material de campanha do PT por citação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista teve candidatura indeferida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) após ser condenado e preso na Lava Jato.

Herminia Weijenborg Groot é holandesa e militante do PT. De acordo com a Polícia Civil, a professora universitária foi conduzida até a delegacia por distribuição de santinhos com a foto do ex-presidente.

Segundo o delegado Rodrigo de Freitas, a idosa estava distribuindo o material na região central do município no domingo (30) com a foto estampada de Lula. O delegado não soube dizer a quantidade do material apreendido, mas ressaltou se tratar de uma quantidade “razoável”. “Ela disse que estava apenas auxiliando o pessoal do partido que ela defende” comentou o delegado.

Ele informou que a mulher foi ouvida e liberada. O caso será encaminhado para a Justiça Eleitoral. Procurada, a professora informou que o material apreendido não era irregular e que se tratava de propaganda do PT.

A Justiça Eleitoral havia autorizado na semana passa busca e apreensão de materiais de campanha de candidatos do PT que continham o nome do ex-presidente Lula. O caso ocorreu em Mundo Novo, a 476 km da Capital.

Conforme o Ministério Público Eleitoral, os candidatos a deputado estadual Alisson Thiezan Biazussi (PT), Vander Loubet (deputado federal petista e que tenta a reeleição), a senador Zeca do PT e Mario Cesar Fonseca da Silva (PC do B) e a governador Humberto Amaducci (PT) realizaram propaganda eleitoral irregular por meio da entrega de santinhos que levavam, além dos nomes dos candidatos, o de Lula ao cargo de Presidente da República, em afronta ao TSE.

Os materiais, segundo denúncia encaminhada à Promotoria, foram distribuídos em Japorã (e no distrito de Jacareí), Sete Quedas e Tacuru. O MPE pediu a retirada imediata de circulação dos materiais antes que fossem distribuídos. Foram apreendidos seis pacotes de papel craft com materiais impressos e santinhos, quatro caixas de materiais e santinhos, quatro bannes e uma placa plástica fora das especificações da Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias