ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

“Politicagem atrapalha”, diz Puccinelli sobre demora na vacinação contra covid

O Brasil tem um plano de vacinação, que define os grupos prioritários, mas ainda não começou a imunizar a população

Aline dos Santos e Marta Ferreira | 31/12/2020 11:27
Puccinelli em evento político antes da chegada da epidemia, quando aglomerações nao eram proibidas. (Foto: Paulo Francis)
Puccinelli em evento político antes da chegada da epidemia, quando aglomerações nao eram proibidas. (Foto: Paulo Francis)

Em isolamento social e se recuperando da covid-19, o ex-governador André Puccinelli (MDB) afirma que a politização da vacina atrapalha. “A saúde não deve ser atrapalhada pela politicagem de todos os lados”, diz Puccinelli, que é médico.

O Brasil tem um PNI (Plano Nacional de Vacinação), que define os grupos prioritários, mas ainda não começou a imunizar a população.

Diante das incertezas no governo federal, Mato Grosso do Sul preparou um “plano B”, com protocolo de intenções junto ao Instituto Butantan que pode resultar na compra, por conta própria, de 1,7 milhões de doses da vacina coronavac. O recurso, na casa dos R$ 100 milhões, já está separado em caixa.

Desenvolvida em parceria com a chinesa Sinovac, a coronavac tem como garoto propaganda o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). O imunizante já foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), antecipando uma disputa pela presidência em 2022.

Mato Grosso do Sul tem 133.761 casos confirmados do novo coronavírus e 2.329 óbitos.

Nos siga no Google Notícias