ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pollon entra em lista de investigados por apoiar atos de 8 de janeiro

Deputado federal é citado em matéria que expõe vínculos de parlamentares com tentativa de golpe

Gabriela Couto e Jackeline Oliveira | 25/08/2023 14:38
Deputado federal Marcos Pollon (PL) durante discussão e votação de propostas no plenário da Câmara dos Deputados na semana passada (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)
Deputado federal Marcos Pollon (PL) durante discussão e votação de propostas no plenário da Câmara dos Deputados na semana passada (Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Marcos Pollon (PL) voltou a ser citado pela Revista Veja por possível envolvimento nos movimentos antidemocráticos que culminaram na destruição dos prédios dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro deste ano, em Brasília (DF).

Conforme a apuração, parlamentares e empresários teriam financiado ações que tentavam impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Órgãos de segurança estão mapeando políticos e donos de garimpo de ouro, bem como produtores rurais do Pará e Mato Grosso do Sul, respectivamente.

Além de Pollon, são investigados por participação do movimento os também deputados federais do PL Joaquim Passarinho e Lenildo Mendes dos Santos Sertão, o "Delegado Caveira".

Por meio de nota, o deputado sul-mato-grossense repudiou a matéria que segundo ele já havia sido esclarecida anteriormente. “Pollon esclarece que repudia qualquer ato de violência, desconhece sobre tal movimento organizado, como foi descrito pelo site”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias