ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Por 59 votos a 13, Senado mantém prisão do senador Delcidio do Amaral

Flávio Paes | 25/11/2015 20:33
Com votação aberta, Senado manteve prisão de Delcídio (Foto:Divulgação)
Com votação aberta, Senado manteve prisão de Delcídio (Foto:Divulgação)

 Por 59 votos a 13, o plenário do Senado Federal, manteve a decisão do Supremo Tribunal  Federal que decretou a prisão do senador Delcidio do Amaral. O Senado decidiu nesta quarta-feira (25), em votação aberta no plenário, manter a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo na Casa. Houve uma abstenção.

Com isso, o parlamentar petista continuará preso por tempo indeterminado. Delcídio foi detido nesta quarta, pela Polícia Federal (PF), acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Em uma gravação, ele oferece R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Pela Constituição, prisões de parlamentares que estejam no exercício do mandato têm de ser submetidas à análise da casa legislativa a qual ele atua.

Com a decisão do Senado de manter a prisão, Delcídio Amaral ficará na carceragem da Polícia Federal em Brasília por tempo indeterminado. Ele só poderá ser solto quando o STF entender que ele não mais colocaria em risco para a investigação e não possa cometer crimes fora da prisão.

Com a manutenção da prisão, a Procuradoria Geral da República terá 15 dias para apresentar ao STF uma denúncia, com acusações formais contra o senador.

Nos siga no Google Notícias