A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/11/2015 20:33

Por 59 votos a 13, Senado mantém prisão do senador Delcidio do Amaral

Flávio Paes
Com votação aberta, Senado manteve prisão de Delcídio (Foto:Divulgação)Com votação aberta, Senado manteve prisão de Delcídio (Foto:Divulgação)

 Por 59 votos a 13, o plenário do Senado Federal, manteve a decisão do Supremo Tribunal  Federal que decretou a prisão do senador Delcidio do Amaral. O Senado decidiu nesta quarta-feira (25), em votação aberta no plenário, manter a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo na Casa. Houve uma abstenção.

Com isso, o parlamentar petista continuará preso por tempo indeterminado. Delcídio foi detido nesta quarta, pela Polícia Federal (PF), acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Em uma gravação, ele oferece R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF). Pela Constituição, prisões de parlamentares que estejam no exercício do mandato têm de ser submetidas à análise da casa legislativa a qual ele atua.

Com a decisão do Senado de manter a prisão, Delcídio Amaral ficará na carceragem da Polícia Federal em Brasília por tempo indeterminado. Ele só poderá ser solto quando o STF entender que ele não mais colocaria em risco para a investigação e não possa cometer crimes fora da prisão.

Com a manutenção da prisão, a Procuradoria Geral da República terá 15 dias para apresentar ao STF uma denúncia, com acusações formais contra o senador.

 



Povo do Mato Grosso do Sul, aprendam a votar. Aí tem corruptos para todos os lados, vejam o caso do Delcídio, do prefeito afastado de Campo Grande, da Lama Asfáltica, do Vereadores da Capital e outros municípios do interior que foram presos e perderam mandado, aí a coisa é muito feia mesmo....Aproveitem que, agora, aí tem um governador decente e mudem de postura, escolha melhor, votem certo, renovem toda a classe política desse estado rico e constituído de homens e mulheres laboriosos. Nunca é tarde para garantir um futuro melhor para as futuras gerações.
 
Ezequiel em 26/11/2015 08:04:08
Pela primeira vez os senadores tiveram uma decisão acertada.
Esse senador envergonha o nosso Estado e ainda bem que não conseguiu eleger-se governador.
 
Ju em 25/11/2015 21:40:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions