A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

26/11/2015 11:33

Por consenso, João Rocha deve ser o novo presidente da Câmara

Viviane Oliveira e Antônio Marques
O nome cotado é do vereador João Rocha do PSDB. (Foto: Gerson Walber) O nome cotado é do vereador João Rocha do PSDB. (Foto: Gerson Walber)

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores Flávio César do (PTdoB) não vai colocar seu nome na disputa pela presidência da Casa. O nome cotado é do vereador João Rocha do PSDB. A eleição vai acontecer em sessão extraordinária amanhã (27).

Os vereadores fizeram reunião e entraram em consenso. “A disputa neste momento não agrega em nada e temos que ter maturidade para trabalhar o consenso”, disse Flávio César.

Ele afirmou ainda que não foi candidato a presidência. “Eu sou o primeiro vice-presidente da Câmara e nesses 90 dias à frente da presidência considero que cumpri meu papel”. Na manhã de hoje, com a leitura da carta, foi oficializada a renúncia ao cargo de presidente do vereador Mario César Oliveira da Fonseca (PMDB), que obteve liminar na Justiça para voltar ao Legislativo Municipal.

Ele tinha sido afastado no dia 25 de agosto deste ano durante a Operação Coffee Break, que apura a compra de votos para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP) em março do ano passado.

Se assumir a presidência, João Rocha deve se afastar das presidências das comissões. Hoje ele é presidente da comissão de Educação, de Ética e membro da comissão de Indústria e Comércio.

“Se os colegas indicaram meu nome, vou encarar o desafio com muita responsabilidade. Não haverá qualquer tipo de interferência externa na Casa, não vamos misturar o PSDB com a mesa diretora. A casa continua com portas abertas e mantendo uma boa relação com o prefeito, como sempre esteve nesse período de retorno dele”, afirma João Rocha.

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions