ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Por gestão mais eficiente, governo busca parcerias público-privadas

Governador adiantou que está em andamento parcerias no setor de saneamento, rodovias e infovias

Liniker Ribeiro e Leonardo Rocha | 29/11/2018 12:37
Por gestão mais eficiente, governo busca parcerias público-privadas

O governador Reinaldo Azambuja anunciou que procura por parcerias público-privadas para adesão de medidas importantes que, segundo ele, tornarão a gestão de seu governo mais eficiente. A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (29), durante encontro com controladores gerais dos Estados, que está sendo realizado na Capital.

Azambuja não revelou detalhes de como os acordos vão funcionar, apenas que ao menos três parcerias devem ser firmadas. Entre elas, uma ação na área de saneamento básico, com a intenção de acelerar as atividades nos 68 municípios da Sanesul.

Um outro acordo deve garantir a distribuição de internet para o interior do Estado por meio de fibra ótica. A terceira parceria será voltada para melhorias em rodovias de Mato Grosso do Sul.

Em todos os casos, o governo garante que o processo já está em fase de publicação de editais. “Um processo maduro que, assim que forem abertas as licitações, serão escolhidas as empresas que vão participar”, revelou.

Também no evento, Reinaldo destacou que o governo sempre procurou o controle interno para diminuir a burocracia e alcançar um melhor desempenho do setor público. “Não existe mais espaço para aumento de carga tributária, por isso, os governos precisam diminuir custos, reduzir o tamanho das administrações, para garantir que sobrem recursos”.

Entre os exemplos citados, Reinaldo citou a criação do Fundo Estadual de Combate a Corrupção, assim como a CGE (Controladoria -Geral do Estado), desde 2016.

Nos siga no Google Notícias