ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Por obras, Assembleia inicia recesso parlamentar dois dias antes

As sessões dos dias 16 e 17 de julho foram suspensas e o recesso segue até o dia 31 de julho

Leonardo Rocha | 12/07/2019 12:54
Deputados Zé Teixeira (DEM), Paulo Corrêa (PSDB), Eduardo Rocha (MDB) e Herculano Borges (SD), na mesa diretora (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Zé Teixeira (DEM), Paulo Corrêa (PSDB), Eduardo Rocha (MDB) e Herculano Borges (SD), na mesa diretora (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Em função das obras que ocorrem nas instalações do prédio, a Assembleia Legislativa suspendeu as sessões dos dias 16 e 17 de julho, iniciando o recesso parlamentar dois dias antes. Os deputados retornam os trabalhos no segundo semestre, a partir de agosto.

O recesso parlamentar estava marcado para ocorrer dos dias 18 a 31 de julho, tendo então mais uma semana de atividades, mas será antecipado pelo Legislativo. A informação foi publicada hoje (12), no Diário Oficial da Assembleia, assinada pelo presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Um dos motivos alegados é a obra de reforma nas instalações dos gabinetes, que serão adiantadas nesta segunda quinzena de julho, o que segundo o legislativo, vai gerar “mais barulho e poeira”. Corrêa ponderou que neste semestre foram realizadas 69 sessões, com 210 votações, tendo o trabalho em dia na Casa de Leis.

Além disto, os compromissos foram cumpridos, como a aprovação em duas votações da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que é obrigatória ser analisada, antes do recesso. As atividades essenciais da Casa serão mantidas, como a equipe de segurança. Haverá escala de plantão aos servidores, de no mínimo cinco dias.

Os gabinetes dos deputados estão dispensados de ter “servidores de plantão” durante o recesso, assim como nos dias que as sessões foram suspensas. Os locais inclusive podem ficar fechados, sendo opção dos parlamentares abri-los para atividades internas.

Sessões – Com esta decisão, as sessões neste semestre terminaram na última quinta-feira (11), com a aprovação do projeto que muda as regras para contratação de professores temporários. A matéria chegou em regime de urgência e teve o aval dos deputados, por 14 votos a 7, sendo inclusive sancionada hoje (12), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias