ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Por unanimidade, Câmara aprova 4,17% de reajuste para servidores

A primeira parte do acréscimo salarial deve ser paga após o quinto dia útil do mês de novembro

Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 29/10/2019 13:08
Sessão desta terça-feira na Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)
Sessão desta terça-feira na Câmara Municipal (Foto: Marcos Maluf)

Com 26 votos favoráveis e nenhum contra, vereadores aprovaram projeto de lei do Executivo municipal que prevê aumento de 4,17% nos salários dos servidores municipais. A proposta foi protocolada pela Prefeitura de Campo Grande na sexta-feira (25) e foi votada hoje em regime de urgência.

Antes da votação, o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), paralisou a sessão para reunião com os vereadores presentes. O projeto foi apresentado e entrou na pauta.

Os parlamentares que usaram a tribuna defenderam a aprovação, alegando que não é o percentual que o funcionalismo público merecia, mas o possível.

Hederson Fritz (PSD) lembrou que na semana passada, servidores receberam “um golpe”, com o reajuste da tabela do Servimed (Serviço de Assistência à Saúde do Servidor Municipal) e que por isso, era importante aprovar o aumento salarial o quanto antes. “Não é só sangrar o servidor”.

Otávio Trad (PTB) também se manifestou. “Não dá só para aumentar as cobranças”.

Pagamento - A primeira parte do acréscimo salarial deve ser paga após o quinto dia útil do mês de novembro. De acordo com o texto aprovado, o aumento será escalonado, sendo 1% pago em 1° de outubro e 3,1386% em 1° de dezembro. Com a folha de outubro fechada, o pagamento deverá ser feito em uma folha de pagamento complementar, segundo informações da Seges (Secretaria Municipal de Gestão).

Nos siga no Google Notícias