ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

PP discute coligação e quer disputar cargos para deputado e senador

Aline dos Santos | 30/09/2017 14:58
Bernal vai se reunir com direção nacional e pode disputar para deputado federal ou Senado. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Bernal vai se reunir com direção nacional e pode disputar para deputado federal ou Senado. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

Com seminário realizado neste sábado (dia 30) em Campo Grande, o PP prepara a musculatura política para disputar cargos na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado. Já a decisão sobre disputar o governo ou fazer coligação vai depender da direção nacional do partido.

“É possível que haja recomendação de aliança verticalizada, somar forças de acordo com a orientação nacional. Tudo é possível”, afirma o presidente do diretório estadual do PP, Alcides Bernal.

Ex-prefeito de Campo Grande, ele afirma que tanto pode ser candidato ao Senado quanto à uma cadeira na Câmara Federal. “Dentro do partido, sou muito solicitado a disputar um cargo majoritário, senador ou governador. Mas explico sempre para os companheiros, que, dentro dessa sistemática, é mais acessível para a Câmara dos Deputados”, diz.

Com o plantel politico composto por 19 vereadores e dois vice-prefeitos em Mato Grosso do Sul, o partido pretende que os vereadores entrem na disputa para deputado estadual ou federal. Como os três integrantes do PP na Câmara de Campo Grande. “Se quiserem, terão a vaga para disputar. Eles têm plenas condições de se elegerem”, afirma Bernal.

Nos siga no Google Notícias