A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/10/2013 20:12

PPS de Campo Grande elege nova diretoria e defende equidade de gênero

Lidiane Kober

No Congresso Municipal, realizado neste sábado (26), em Campo Grande, o PPS elegeu Ricardo Maia dos Santos para comandar o partido até 2015. A legenda também decidiu dar a homens e mulheres o mesmo espaço na direção, com 23 vagas cada um.

“Durante a reunião da ONU, Michele Bachelet falava de um mundo em desequilíbrio e que não podemos mais permitir que as tomadas de decisões sejam somente uma prerrogativa dos homens, assim levaremos esta decisão as instâncias congressistas superiores para fazer valer a regra da paridade na formação de todas as instâncias”, disse a vereadora Luiza Ribeiro (PPS).

Há 14 anos no PPS, o novo presidente municipal é acadêmico do último ano de jornalismos da UFMS, membro do Conselho Municipal de Cultura de Campo Grande, integrante do Fórum Municipal de Cultura e ativo militante dos movimentos sociais. Na vice-presidência, seguirá Márcia Ledesma.

Ainda no congresso, o PPS discutiu o documento “Nova economia, nova política, nova agenda para o Brasil”, que faz uma crítica ao esgotamento do projeto político em vigor no Brasil e defende uma nova agenda para aprofundar o processo democrático por meio de reformas no aparelho do estado que permitam a modernização da governança com a efetiva participação da sociedade civil.

“Foi um importante momento de fortalecimento do partido que está profundamente preocupado com o descompasso existente entre as representações políticas no Brasil e necessitamos propor as alternativas eficazes para uma aproximação entre os partidos e a sociedade”, comentou Luiza Ribeiro, que compõe a executiva nacional do PPS.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions