ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

PPS pede abertura de comissão que pode cassar vereadores

Fernanda França | 03/12/2010 14:26

Parlamentares afastados depois da Operação Uragano podem perder mandatos

O diretório do PPS de Dourados protocolou nesta manhã pedido de abertura de uma Comissão Processante para apurar o envolvimento de oito vereadores em esquema de corrupção e recebimento de propina.

A solicitação foi entregue à Mesa Diretora da Câmara pelo presidente municipal do partido, Anivaldo Evangelista Santana.

A Comissão Processante pode resultar na cassação dos oito vereadores denunciados pela Operação Uragano, da Polícia Federal. A maioria deles foi flagrada recebendo dinheiro ilícito para aprovar projetos de interesse da prefeitura de Dourados.

Ao todo, nove vereadores estão envolvidos no esquema, mas o então presidente da Câmara, Sidlei Alves, renunciou ao mandato na tarde da última quarta-feira. Ele também encaminhou ao DEM sua carta de desfiliação.

Outros dois parlamentares citados no escândalo político permanecem atrás das grades: Edivaldo Moreira (PDT) e o então primeiro-secretário da Mesa Diretora, Júnior Teixeira (PDT).

Os vereadores Zezinho da Farmácia (PSDB), Paulo Henrique Bambu (DEM), Tio Júlio (PRB), Aurélio Bonatto (PDT), José Carlos Cimatti (PSB) e Marcelo Barros (DEM), estão afastados dos cargos.

De acordo com o presidente do PPS, a solicitação deve ser votada na sessão da próxima segunda-feira.

Na opinião do dirigente partidário, a melhor opção para eles seria a renúncia, para evitar todo este processo traumático. “No entanto, a população de Dourados cobra essa cassação e a classe política não pode se omitir”, concluiu.

Nos siga no Google Notícias