ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

PPS reelege Athayde como presidente e propõe diretórios 50% femininos

Zemil Rocha | 30/11/2013 14:50
Ex-vereador Athayde Nery vai comandar o PPS em MS por mais dois anos (Foto: Facebook)
Ex-vereador Athayde Nery vai comandar o PPS em MS por mais dois anos (Foto: Facebook)

O Partido Popular Socialista (PPS) reelegeu hoje, em seu XVIII Congresso Estadual, o ex-vereador Athayde Nery como seu presidente estadual. Athayde terá mais dois anos de mandato à frente da agremiação partidária. Cerca de 100 lideranças do partido de 50 municípios de Mato Grosso do Sul participaram do evento esta manhã, na Câmara de Campo Grande.

Finalizando as discussões e votações, os delegados do PPS também aprovaram uma proposta para ser apreciada no XVIII Congresso Nacional do PPS que altera o Estatuto do partido para que em todas as direções (municipais, estaduais e nacional) seja composta considerando a paridade entre os sexos. “Assim, a metade dos cargos de direção para cada sexo”, informou a vereadora Luiza Ribeiro, revelando que a intenção é fomentar a participação feminina na política.

Além de discutir propostas para teses nacionais do PPS, o congresso estadual também elegeu os delegados que participarão do Congresso Nacional da legenda, que acontecerá em São Paulo nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.

Nos siga no Google Notícias