ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

PPS promove Congresso Estadual neste sábado em Campo Grande

Zemil Rocha | 29/11/2013 14:55
Ex-vereador Athayde Nery comanda amanhã o congresso estadual do PPS (Foto: arquivo)
Ex-vereador Athayde Nery comanda amanhã o congresso estadual do PPS (Foto: arquivo)

O Partido Popular Socialista (PPS) realiza neste sábado (30) o seu XVIII Congresso Estadual com o tema “Uma nova agenda para o Brasil”. O evento congressual, que contará com a participação de representantes do partido de 50 municípios de Mato Grosso do Sul, acontecerá, a partir das 8h, na Câmara de Campo Grande, Plenário Edroim Reverdito.

Os dirigentes e filiados do partido devem fazer um balanço dos trabalhos da direção e analisar a conjuntura política estadual e os cenários para as eleições do ano que vem. No Estado, o PPS trabalha com a perspectiva de aliança eleitoral com o PSDB, dando continuidade a uma parceria iniciada em Campo Grande, quando o presidente regional, ex-vereador Athayde Nery, foi vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja.

As teses para o Congresso Nacional do PPS também serão discutidas no congresso estadual. Num primeiro momento integrantes do partido vão analisar a conjuntura política do país, apontando depois para a necessidade de mudanças estruturais na economia, na política e a formulação de uma agenda para o Brasil, que inclua um novo pacto federativo. O congresso elegerá os delegados que participarão do Congresso Nacional do partido nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, em São Paulo.

Na opinião de Athayde Nery, o congresso marca um momento importante da legenda, pois além de avaliar a linha política e os novos encaminhamentos, irá debater sobre as manifestações conhecidas como “jornadas de junho”, e a exigência por parte da sociedade civil da melhoria da prestação dos serviços públicos e a exigência de maior transparência no setor público.

 

Nos siga no Google Notícias