ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 28º

Política

PPS promove Congresso Estadual neste sábado em Campo Grande

Por Zemil Rocha | 29/11/2013 14:55
Ex-vereador Athayde Nery comanda amanhã o congresso estadual do PPS (Foto: arquivo)
Ex-vereador Athayde Nery comanda amanhã o congresso estadual do PPS (Foto: arquivo)

O Partido Popular Socialista (PPS) realiza neste sábado (30) o seu XVIII Congresso Estadual com o tema “Uma nova agenda para o Brasil”. O evento congressual, que contará com a participação de representantes do partido de 50 municípios de Mato Grosso do Sul, acontecerá, a partir das 8h, na Câmara de Campo Grande, Plenário Edroim Reverdito.

Os dirigentes e filiados do partido devem fazer um balanço dos trabalhos da direção e analisar a conjuntura política estadual e os cenários para as eleições do ano que vem. No Estado, o PPS trabalha com a perspectiva de aliança eleitoral com o PSDB, dando continuidade a uma parceria iniciada em Campo Grande, quando o presidente regional, ex-vereador Athayde Nery, foi vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja.

As teses para o Congresso Nacional do PPS também serão discutidas no congresso estadual. Num primeiro momento integrantes do partido vão analisar a conjuntura política do país, apontando depois para a necessidade de mudanças estruturais na economia, na política e a formulação de uma agenda para o Brasil, que inclua um novo pacto federativo. O congresso elegerá os delegados que participarão do Congresso Nacional do partido nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, em São Paulo.

Na opinião de Athayde Nery, o congresso marca um momento importante da legenda, pois além de avaliar a linha política e os novos encaminhamentos, irá debater sobre as manifestações conhecidas como “jornadas de junho”, e a exigência por parte da sociedade civil da melhoria da prestação dos serviços públicos e a exigência de maior transparência no setor público.

 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário