ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prazo para prestação de contas do 2º turno termina nesta terça-feira

Carlos Martins | 27/11/2012 08:22

Termina nesta terça-feira, dia 27, o prazo para que os 100 candidatos a prefeito que disputaram o segundo turno das eleições no dia 28 de outubro façam a prestação de contas das campanhas eleitorais à Justiça Eleitoral. Segundo a resolução do Tribunal Superior Eleitoral, o prazo também vale para os comitês financeiros e os partidos. Para os candidatos aos cargos de prefeito e de vereador que disputaram o primeiro turno, em 7 de outubro, o prazo foi até o dia 6 de novembro.

Quem deixar de fazer o balanço com as informações financeiras das campanhas no prazo ficará sem a certidão de quitação eleitoral e ficará impedido de obter registro de candidatura em futuras eleições tornando-se inelegível. No caso do candidato eleito, aquele que não prestar contas, não será diplomado.

As contas devem ser entregues por meio eletrônico pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), mas a entrega das informações só será concluída quando foram apresentados ao Cartório Eleitoral todos os documentos (notas fiscais e recibos) relacionados à campanha. É a primeira vez que o SPCE possibilita a entrega do arquivo eletrônico de prestação de contas final de candidatos, partidos e comitês financeiros pela Internet.

Conforme a Lei Eleitoral, todos aqueles candidatos que fizeram o pedido de registro de candidaturas devem fazer a prestação de contas. Até mesmo aqueles que desistiram ou tiveram o registro indeferido são obrigados.

Nos siga no Google Notícias