ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeita continua no comando até ser notificada de cassação

Marlene Bossay (MDB) foi à prefeitura nesta terça-feira e deu ordem para que todos trabalhem normalmente, conforme apurou Campo Grande News

Anahi Zurutuza | 23/04/2019 10:54
Marlene Bossay, prefeitura cassada de Miranda, durante discurso (Foto: Facebook/Reprodução)
Marlene Bossay, prefeitura cassada de Miranda, durante discurso (Foto: Facebook/Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (23), horas depois do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) confirmar a cassação da prefeita de Miranda, Marlene Bossay (MDB), o expediente foi normal na prefeitura da cidade a 201 km de Campo Grande. Tanto a administração municipal quanto a Câmara de Vereadores esperam a notificação da decisão judicial para agir.

Marlene foi à prefeitura e deu ordem para que todos trabalhem normalmente, conforme apurou Campo Grande News. A Câmara também ainda não decidiu quais providências vai tomar.

Por unanimidade, os desembargadores do TRE decidiram manter a cassação da prefeita de Miranda por compra de votos e abuso de poder econômico na noite desta segunda-feira (22). Também tiveram os mandatos cassados o vice, Adailton Rojo Alves (PTB), e o vereador Ivan Bossay (MDB), filho de Marlene.

As defesas dos acusados ainda podem recorrer, mas se cassação for confirmada, nova eleição deve ser marcada.

Denúncia - A denúncia foi apresentada o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) em 7 de dezembro de 2016, poucos meses depois das eleições. Conforme a acusação, em 26 de setembro de 2016, Alexandre Bossay, também filho da prefeita e irmão de Ivan, foi à aldeia Lalima deu a uma moradora cestas básicas em troca de votos.

O fato foi constatado por uma guarnição da Polícia Militar, que prendeu Alexandre –solto depois de pagar fiança.

Ainda conforme o MPMS, em 21 de setembro daquele ano, a campanha de Marlene foi acusada de distribuir vales-combustíveis a eleitores também para tentar cooptar votos. Em operação policial, foram apreendidos 39 tíquetes de abastecimento em um posto de combustíveis da cidade e registros de câmeras de segurança.

Nos siga no Google Notícias