A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

07/03/2013 17:05

Prefeito Alcides Bernal confirma compra de apartamento luxuoso

Josemil Rocha e Viviane Oliveira
Tijolos na frente do Edifício Parque das Nações: Indício de reforma no Ap de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)Tijolos na frente do Edifício Parque das Nações: Indício de reforma no Ap de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), admitiu esta tarde, durante entrevista coletiva, que comprou um luxuoso apartamento no Condomínio Edifício Parque das Nações, de R$ 1,7 milhão. Após evitar falar sobre o assunto, fazendo perguntas a uma repórter do Campo Grande News, que o inquiria, Bernal admitiu: “Procede, procede”.

Relevando receio de falar sobre o tema, Bernal olhou o crachá de identificação da repórter e perguntou se ela esteve lá no seu apartamento, fotografando. Diante da negativa da repórter, Bernal afirmou ter conhecimento de que “tinha uma jornalista lá” em seu recém adquirido apartamento. Diante da insistência, a repórter respondeu: “Não fui eu. Se fosse, eu falava”.

Já saindo do local, Bernal foi então abordado novamente pela repórter deste site de notícias e só então confirmou a compra do apartamento, de forma lacônica. Ontem, funcionários do edifício disseram que Bernal deve se mudar em breve para o apartamento, que está passando por reforma.

Atualmente o prefeito mora em uma casa na Rua Paulo Tognini, 239, bairro Jardim Paulista, que, segundo a declaração de bens prestada à Justiça Eleitoral em 2010, lhe custou R$ 103.676,00, sendo que dois anos depois passou a valer R$ 700 mil.

O apartamento do Condomínio Edifício Parque das Nações, para onde deve se mudar em breve, tem valor avaliado em R$ 1,7 milhão, A evolução imobiliária de Bernal foi de quase 1.700%.

Também o patrimônio de Bernal cresceu de forma fantástica nos últimos anos, em quase 700%. Saiu de R$ 190 mil em 2008, conforme declarações apresentadas à Justiça Eleitoral, para R$ 1,3 milhão no ano passado.



Maria Rita Medeiros, a senhora trabalhou no setor de negócios do Sebrae e sabe que não há economia na vida que aumente um patrimônio em mais de 1700% em quatro anos!
 
Jorge Delasalto em 11/03/2013 12:16:58
CARLOS LOPES, não é dor de cotovelo, trata-se apenas de uma aquisição impossível para que só recebe um salário de prefeito !!!
 
paulo gonda em 11/03/2013 12:14:43
Que é isso, ele financiou pela caixa em 30 anos, com a mesma taxa que eu pago, ele teve ter uma prestação de r$17.000,00 por mês, mole mole de pagar.
 
Carlos rocha em 09/03/2013 00:36:53
- Parem de ter dor de cotovelo, se vocês pudessem também comprariam um apt de luxo.
 
Carlos Lopes em 08/03/2013 21:21:25
Noticias assim nos fazem pensar , seria bom falar mal de alguem que teve o principal cargo do executivo dado a ele em eleições democráticas nos conformes da lei eleitoral , sendo avaliado por uma população ou pelo menos cinquenta mais um por cento dela, levando o Sr. Alcides Bernal a assumir o cargo de prefeito de nossa bonita capital , se este fato mencionado e real com uma evolução patrimonial de 1.700 % em apenas dois anos , cabe a receita federal , ministério publico avaliar e aplicar o rigor da lei , qual e o salário de um radialista por mais bem remunerado que for ,em dois anos , daria para esta evolução patrimonial . a pergunta que faria e o seguinte , ele e um simples radialista que assumiu um cargo desta envergadura , por certo deveria ser um administrador.
 
Jose L . Maluf em 08/03/2013 10:21:34
Cá entre nós....Qual político não teve evolução abrupta no patrimonio.
Só quem trabalha mesmo nao consegue isso.
CHEGA - POLITICO NÃO É PROFISSÃO.
 
Ralf Guimaraes Ferreira em 08/03/2013 09:49:35
Vai Campo Grande..... muda kkkkkkkkkk muda de casa, muda de predio, muda de arvore, muda data de pagamento, muda acordo com professores.kkkkkkkk MUDA!!!!
 
Gilberto Weiler em 08/03/2013 09:40:19
Não quero defender ninguém...mas até parece que não existe compra por financiamento... minha casa foi financiada e acho que a maioria do povo tem uma casa que foi financianda... o negocio e paga pra ser sua.... ate eu compro um apto lá ... coisa mais importante pra se preocupa.... como violência na porta das escolas....
 
valdecy Gonçalves em 08/03/2013 09:34:36
Pois é, teria que dirigir um Uno Mille, como faz o governador...
 
Jair Menezes em 08/03/2013 09:25:10
Acham que é especulação com o coitadinho do prefeito, ou que todos faríamos o mesmo ou até que os outros tbm não aumentaram a sua fortuna.
Geeenti abram os olhos por favor... ele tem o direito de crescer financeiramente, porém deixar faltar medicação, faltar limpeza, remuneração dos funcionários da prefeitura, barrar aumento do salário dos professores... ééé que mais genti ajuda aí pq é tanta coisa que o prefeito anda tirando. Não votei no PMDB mas ao menos não tínhamos tantas reclamações, tanta falta de INJUSTIÇA com a população. Tirando tantos benefícios e de repente ele se beneficiando tanto.É muita falta de carater e de palavra que é o que se faz um politico neh...

Acorda povo!!
 
Gabriela Amaral em 08/03/2013 09:22:01
Está aí os resultados das eleições!!!!!
Política é um verdadeiro cabide de emprego!!!!
 
Cristiane de Lima Martins em 08/03/2013 08:45:24
Acho engraçado esse povo que acha tudo isso normal, quer dizer porque um roubou todos tem que roubar também???
O povo votou neste cidadão para que existisse mais transparência, para que o servidor público fosse valorizado, entre tantas outras coisas. Não podemos aceitar isso, hipocrisia uns cambal, pra comprar um apartamento desse teria economizar a vida toda e ainda assaltar uma grande agência bancária, fala sério!
Bernal você como prefeito é um ótimo radialista, quer dizer é um ótimo político afinal conseguiu enganar a maioria!
 
Paulo Lima em 08/03/2013 08:38:13
E o bernal ? Parabens pela conquista... quaquer um que estive no seu lugar iria fazer o mesmo "
 
Henrique marques em 08/03/2013 08:29:30
VAMOS LARGAR DE HIPOCRISIA TODO MUNDO SE ESTIVESSE NO LUGAR DELE TAMBÉM COMPRARIA .KKK...ATÉ EU QUE SOU MAIS BOBINHA.
 
rosalia pereira martins em 08/03/2013 08:11:31
Qual o problema? os outros candidatos "prefeito/governador/vereador", todos adquiriram seus bens dessa forma. Só queria ser uma candidata eleita tb.... É isso BERNAL...
 
Estela Marques em 08/03/2013 07:50:44
Trabalhar e economizar ? essa deve ser mais uma das espertas que acreditou nele, economiza ai 1,7 milhoes minha senhora, vai morrer e nao vai juntar, é presciso ser ladrao, ou melhor, ser politico para conseguir esse dinheiro, francamente em, vai se preocupar com a saude e suas viaturas sem gasolina, em vez de casa de luxa, e minha senhora abre o olho por que está sendo feita de besta, todos que votaram nele, inclusive eu, que tive a péssima ideia de confiar nesse senhor que é um excelente radialista, somente radialista
 
Rodolfo Pereira em 08/03/2013 07:33:59
povo invejoso ele trabalhou, cuida cada um da sua vida........
corre atras faz igual Bernal, e um patrimonio que ele ja tinha, inveja mata genteeeeeee!!!!!!!!!!!
 
Paula Arruda em 08/03/2013 07:29:41
e BERNAL e bom se cuidar porque a inveja e uma merda , o povo que cuida da vida da gente ve as pingas que agente toma mais nao ve os tombos que agente leva , comheço o ALCIDES BERNAL a muinto tempo ja fiz varios trabalhos trabalhos com ele na epoca de radio, BERNAL levanta de madrugada pra defender o que e seu trabalho e justo progredir , se voce tivesse quebrado acho que a imprensa nao ia te pertubar ,, manda esse povo ir trabalhar COMPANHERO.......JORDAO ,,,ONTEM HOJE E SEMPRE.
 
paulo jordao em 08/03/2013 07:26:47
Eu que nao sou prefeito, sou empresário, tenho 3 apartamentos, seria uma vergonha nosso prefeito nao evoluir seu patrimonio. Conquista dele, vao trabalhar pessoal, ficam procurando cabelo em ovo.
 
Jose Roberto em 08/03/2013 07:20:35
Também quero esta receita
 
Adailton Queiroz em 08/03/2013 07:18:25
concordo com dona maria rita, considerando o salario do prefeito (22 mil bruto e sem descontos) basta economizar 6,4 anos prara ter um montante de 1,7 milão, essa é a formula da senhora maria rita que deve ser cupinxa do bernal, estou certo senhora? a senhora não é a maria rita da ccs???
 
amadeu silva em 08/03/2013 07:15:32
Depois que o filho do Lula ficou rico em um curtíssimo espaço de tempo, tudo é possível....... a Receita só pega no pé do trabalhador honesto. kkkkkkkkkk
 
RUBENS SOUZA DE DEUS em 08/03/2013 07:11:37
E O BERNAL??? HUMMM!!! APT. NESTE VALOR ATÉ QUE É BOM SER PREFEITO DE CAMPO GRANDE KKKKKKK.....
 
ely monteiro em 08/03/2013 06:04:27
* ALEM DE RADIALISTA , E PREFEITO COM UM SALARIO DE 20 MIL REAIS , ACHO QUE ELE TAMBÉM DEVE PRATICAR A PROFISSAO DE MÁGICO . EU GOSTARIA DE APRENDER ESSA MÁGICA
 
ANTONIO SILVA em 08/03/2013 01:14:06
É sempre assim!!! Todo político vira um empresário bem-sucedido!!!kkk
 
Fernando Massocatto em 08/03/2013 00:46:48
AH THA Q O NOSSO PREFEITO TRABALHOU TANTO ASSIM DONA MARIA RITA MEDEIROS PRA SUBIR EM TAO POUCO TEMPO DE AQUISICAO DE TER GANHO TODO ESSE DINHEIRO SENDO HONESTA,AH THA E COELINHO DA PASCOA TBM EXISTE E PAPAI NOEL TA BOM,FAZ DE CONTA Q TODOS NOS ELEITORES SAO BURROS ME POUPE ESSA DE VE SER MAIS UMA DAS ELEITORAS QUE VOTOU NESSE SER.....MEUS DEUS 4 ANOS COM ISSO NA PREFEIRTURA SO POR DEUS...
 
luciana rios em 08/03/2013 00:39:40
inveja mesmo,todos roubaram
 
carlos morais em 08/03/2013 00:38:18
Parabéns Prefeito Alcides Bernal, pela aquisição do imóvel!! isso é sinal de que esta colhendo o que vem plantando!! parabéns mesmo de coração!!
 
Lucas Larios em 08/03/2013 00:35:11
Caracas, hein Maria Rita, vou ter economizar mesmo uma VIDA inteira hein......que piada.......ah vá...rsrsrsrsr......affff, pra quem sabe na sua idade eu tenha, isso em caixa pra adquirir um desses.
 
BEATRIZ SOUZA em 08/03/2013 00:13:19
Vou ser radialista então. Quem sabe terei um apê destes... E depois quais bens serão adquiridos sendo prefeito? Para o assalariado trabalhar e economizar? O salário é para comer e pagar os impostos...
 
Teresa Graça em 07/03/2013 23:01:40
paga os funcionario nadaaaaaaaaaa
 
fernanda santos em 07/03/2013 22:50:07
tb se o Sr. BERNAL, nao conseguir comprar um apto de 1.7 milhao, cobrando PROPINA de tudo que passa pelas maos dos seus secretarios, pq atualmente tudo tem que ter propina pra ser liberado, quero ver qdo o ministerio publico resolver investigar o que estou falando, se nao vai dar CADEIA pro BERNAL.
 
carlos gomes em 07/03/2013 22:46:18
isso ai vcs não trabalha so ficam prometendo ta vendo como da dinheiro em somente 3 meses kkkkkkkk.....
e as promessas do bernal affff
 
maria magalhaes em 07/03/2013 22:41:06
O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR...NÃO É D. MARIA RITA...A SENHORA TEM NOÇÃO DO QUE VEM A SER 1,7 MIL? ENGRAÇADO COMO ALGUÉM CONSEGUE ECONOMIZAR TANTO EM TÃO POUCO TEMPO...EU TAMBÉM QUERO A RECEITA!!!
 
JOELSON SANTOS em 07/03/2013 22:23:40
Esse é o voto de protesto que o povo campograndense teve a pachorra de acreditar.... enquanto ele corta tudo quanto é tipo de verba para nossa capital,,, o bolso dele se firma cada vez mais recheado....
pior é que tenho que aguentar isso, nessas horas que duvido da democracia,,,,rsss
 
Luiz Mauricio Lobo em 07/03/2013 22:21:06
deve ser com o programa minha casa minha vida, pois segundo ele, é um trabalhor como todos nós... da até pra rir....
 
RICARDO REis em 07/03/2013 22:05:26
Mal começou a "governar"e ja ta comprando apartamento caro????
Ao invés de gastar esse dinheiro com algo que preste e que faça campo grande crescer fica ai comprando apartamento!!!
A se liga Bernal...mal entrou na prefeitura e ja ta se achando!!
 
Bruna Ferreira em 07/03/2013 21:57:07
votou agora aguenta!
Ele só está pensando nele.kkkkk , dane-se PSDB, PT,PMDB ...
 
Ani Moura em 07/03/2013 21:55:11
KKKK
Agora,aguenta!!!
 
thiago santos cacho em 07/03/2013 21:04:27
Qual o problema da pessoa comprar um apartamento desse!!!!! ele não será o unico pois com certeza tera vizinhos que por não serem ligados a política irao ficar no anonimato, entao parem de atormentar o nosso prefeito ..............
 
neire glaucia em 07/03/2013 20:41:02
Ahhhh... gente!!!! Ele financiou pela Caixa... para pagar em trinta anos, igual a maioria dos mortais trabalhadores que querem dar um pouco de conforme para sua família!!!
 
Jeane Rocha em 07/03/2013 20:37:54
Infelizmente, não adianta ficarmos aqui discutindo isso ou aquilo, a população que elegeu este "Honesto Homem", que nos dias de hoje está sendo consagrado pela maioria da população que deveria passar por um oftalmologista, pois acredito que não estamos passando por uma epidemia de dengue nada disso, é uma epidemia de falta de caráter e senso das pessoas que assim o elegeram, infelizmente... o que estamos passando será lembrado mais pra frente... mas no fundo no fundo eu acho é pouco, a população passou da hora de ter o que merece... Isso É GOVERNAR PARA O POVO ... Isso É PENSAR NAS PESSOAS... Isso É SÓ O COMEÇO...

VAMOS ACORDAR GALERA...
 
Luis Martins em 07/03/2013 20:08:17
Vamos largar de hipocrisia, qualquer um de nos faríamos a mesma coisa. Aff, coisa cansativa essa especulação.
 
Raquel Vieira em 07/03/2013 19:23:11
Como se ele fosse o unico politico a crescer disparadamente seu patrimonio,o povo esquece rapido ne que os antigos prefeitos tambem cresceram nesse mesmo embalo. Ah faca-me o favor!!!
 
Esther Neves Correa em 07/03/2013 19:02:56
Dona Maria Rita me mande a receita para comprar um imóvel de 1,7milhão e claro me fale quanto vale da Senhora.
 
FABRICIA LIMA LEITE OSHIRO em 07/03/2013 18:29:20
Que povo mais invejoso.... trabalhem e economizem... olho gordo!!
 
Maria Rita Medeiros em 07/03/2013 17:32:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions