ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito de Bonito desafia população a provar desvio de verbas

Jorge Almoas | 06/04/2011 15:33

Declaração foi feita em meio a protesto na Câmara na noite de ontem

Faixas mostram indignação da população (Foto: Divulgação)
Faixas mostram indignação da população (Foto: Divulgação)

Acusado de desvio de recursos federais que seriam aplicados em obras no município de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, o prefeito José Arthur de Figueiredo (PMDB), desafiou a população a encontrar falhas na prestação de contas.

Na noite de ontem, o prefeito foi alvo de protestos durante a sessão da Câmara de Vereadores. Moradores exibiam faixas com dizeres como “Roubaram nossa esperança”, “Saúde pede Socorro”, “Bonito, feio de ver e de viver”.

Em relatório da CGU (Controladoria-Geral da União), foi constatado desvio e má aplicação de recursos federais, totalizando aproximadamente R$ 14 milhões. A fiscalização foi realizada em abril do ano passado. “O relatório é público. Qualquer um pode consultar”, disse.

José Arthur destacou em pronunciamento na Câmara que as falhas nos projetos são comuns a qualquer administrador. “O que repudio é o uso político do relatório com a divulgação de mentiras, como a existência de obras fantasmas e outros pontos que não constam no documento, sobre as quais desafio qualquer cidadão a provar”, declarou o prefeito.

Em sua defesa, ele disse ainda todos os projetos referentes às obras passam pela avaliação e aprovação da Caixa Econômica Federal.

O Campo Grande News tentou contato com o prefeito, mas até o momento não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias