A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/04/2011 20:03

Manifestação contra prefeito de Bonito reúne centenas na frente da Câmara

Paulo Fernandes

Casa de Leis fecha as portas durante sessão ordinária

Com faixas e cartazes, a população foi à Câmara Municipal de Bonito pedir o impeachment do prefeito José Arthur de Figueiredo (PMDB), mas encontrou as portas fechadas.

Cerca de 300 manifestantes estão neste momento na frente da Casa de Leis. Mais de 20 policiais e guardas municipais fazem a segurança no local.

As faixas têm frases como “fora corrupto!”, “fora prefeito!”, “justiça!”, “CPI” e “dignidade já!”.

Um dos manifestantes é o ex-prefeito e ex-vereador de Bonito Luis Falcão. “Está todo mundo revoltado, pedindo que se esclareça”, afirmou.

Ele disse que não acredita na cassação do mandato do prefeito pela Câmara. “O prefeito tem todos os vereadores do lado dele. A esperança é de que ele seja punido pela Justiça”.

Desde muito cedo, dentro da Câmara estão 80 funcionários da Prefeitura.

A população está revoltada por conta de um relatório da CGU (Controladoria-Geral da União) que constatou irregularidades no uso de verbas federais em várias áreas, incluindo educação, saúde e serviço social.

Entre o valor destinado e aquele que realmente foi aplicado pela Prefeitura, a diferença é de R$ 13,28 milhões.

População realiza protesto nesta 3ª pedindo impeachment de prefeito de Bonito
A população de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, está se organizando para protestar durante a sessão desta terça-feira da Câmara de V...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Temos mais é que lutar pelos nossos direitos, afinal a Ditadura já acabou. Chega de coronéis!!! Queremos desenvolvimento sim, mas sem corrupção. Vamos nos manifestar!!!
 
Ozair Silveira em 07/04/2011 03:20:45
Correta essa manifestação, o povo precisa fazer isso mesmo pra acabar com essa pouca vergonha que esta em tudo que é canto da política..... Não desistam....
 
Rosangela Carvalho em 06/04/2011 09:35:44
Em Bonito todos me conhecem como denunciante de políticos deshonestos. E agora não seria eu que defenderia atos de roubo na atual administração. Ocorre que, os manifestantes que hora pedem justiça contra o atual prefeito, são 100% pessoas ligadas aos ladrões da Prefeitura de Bonito, e que antes lesaram os cofres municipais, e agora pedem justiça contra o atual prefeito que é adversário deles! Ponderem!
 
Olices Trelha em 06/04/2011 08:48:26
Aos que se dizem denunciantes, aconselho uma disputa por uma cadeira na câmara municipal de Bonito, pois pelo que sei da ultima vez que esse denunciante fez sua denuncia teve 28 votos!!!
 
Luis Atanasio Falcão de Mello em 06/04/2011 03:14:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions