A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/04/2011 17:23

População realiza protesto nesta 3ª pedindo impeachment de prefeito de Bonito

Jorge Almoas

A população de Bonito, distante 257 quilômetros de Campo Grande, está se organizando para protestar durante a sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores do município. A informação é de que os moradores vão pedir o impeachment do prefeito, José Arthur de Figueiredo (PMDB).

Em relatório da CGU (Controladoria-Geral da União), sobre fiscalização realizada em abril do ano passado, foram constatadas irregularidades no uso de verbas federais nas áreas de educação, saúde, serviço social, turismo, agropecuária e outras.

No total, a Controladoria encontrou diferença de R$ 13.288.539,54 entre o valor destinado e aquele que realmente foi aplicado em ações pela prefeitura de Bonito.

De acordo com o vereador Amir Trindade (PDT), o “João Ligeiro”, há informações de que a população irá protestar com faixas e cartazes durante a sessão da Câmara.

“O que eu sei é que tudo tem como base esse relatório da CGU”, disse o vereador.

A sessão na Câmara começa às 19h30.

Controladoria constata superfaturamento de obras em Bonito
Obras para pavimentação asfáltica foram realizadas entre 2005 e 2008Em Bonito, a CGU (Controladoria-Geral da União) apontou superfaturamento em cinc...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Concordo com vc Janice, pessoas habilitadas há sim, acontece que montaram uma máfia tão grande na políitica de Bonito que manipulam a população com represalhas do tipo vote em mim que te dou isso (emprego, comida, cirurgia, dinheiro, etc.)se não votar ou fazer o que eles querem esta excluido de quaisquer direito que o cidadão tem. Observe a Câmara de vereadores só tem um que denuncia o resto é resto mesmo, só pensam neles. É uma pena !!! Bonito poderia ser melhor de se viver.
 
Ozair Silveira em 07/04/2011 03:13:49
Lamentável,porem nao surpreendente. E nem é questao deste ou daquele. É questao de poder e de empodeiramento do poder, invertendo o “ser eleito para administrar a coisa pública” com o “ sou eu quem mando, junto com aqueles que estao do meu lado.”O resto aguenta, obedece ou se lasca”. Vicio da política em si, porem gritante aqui. Muita vaidade, muita ganancia de poder: onipotencias… E só pode dar nisso quando um se coloca a frente das regras por pensar que as coisas podem ser feitas de qualquer jeito e por qualquer um, desde que seja “de confianca”, entenda ou nao do assunto. Muito correto a populacao gritar, porem tira um, entra outro… por vezes entra até bem intencionado, mas o jogo politico viciado está tao visceralmente instalado que ate esta cívica manifestacao pode ser fundamentada tambem em interesses maiores. Eu perguntaria: além do povo, a quem particularmente ela tanto interessaria? Será que esta cadeira vale mesmo tudo, até o nao ético? Seria um exemplo de probidade, independente de partido, quem pretende, futuramente, ocupar o lugar? Entendo pouco desta concorrencia mas percebo que é tempo de muita reflexao. Pense bem, bonitense, este é só o comeco da arena armada pra proxima disputa. Para nós , o povo, vai fazer muito pouca diferenca. Será que nao há nessa terra alguém realmente apto que se habilite? É isso mesmo que a gente merece? Ficar trocando porco por toucinho, sem nem ser convidado pra participar da feijoada?
 
Janice Drummond de Reynolds em 05/04/2011 09:45:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions