ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito de Campo Grande tem dois compromissos públicos nesta terça-feira

Francisco Júnior | 13/09/2011 06:45

Na abertura da audiência, em Campo Grande, será apresentada a Proposta Preliminar do Plano Nacional de Resíduos Sólidos

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem dois compromissos públicos nesta terça-feira (13).

Às 8 horas participa da abertura da 1ª Audiência Pública do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que será realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Ás 19 horas vai a solenidade de posse do Conselho Comunitário de Segurança do Nova Lima. O evento vão ser realizado no UCAF, localizado na rua Caxias do Sul, 1.015, Bairro Coronel Antonino.

Audiência - Campo Grande sediará nos próximos dias 13 e 14 de setembro a 1ª Audiência Pública do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – Região Centro-Oeste. O evento é organizado pelo Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac) e do Meio Ambiente, Planejamento, e da Ciência e Tecnologia (Semac), com o apoio de diversos parceiros.

Representantes dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal participarão da audiência, dando assim início às discussões em torno do PMRS que norteará as futuras ações com relação ao lixo produzido no País.

Na abertura da audiência, em Campo Grande, será apresentada a Proposta Preliminar do Plano Nacional de Resíduos Sólidos. O evento contará com a distribuição dos participantes em grupo para a discussão de estratégias gerais do PNRS, bem como as diretrizes e metas, tais como: Educação Ambiental, Logística, Reserva e Instrumentos Econômicos.

Entre os tópicos discutidos estarão: Resíduos Sólidos e a Inclusão dos Catadores de Materiais Recicláveis; Resíduos de Serviços de Saúde, Portos, Aeroportos e Terminais Rodoviários, Resíduos Industriais, Resíduos de Mineração, Resíduos Agrossilvopastoris e Resíduos da Construção Civil.

Nos siga no Google Notícias