Prefeito de Corumbá deixa o PTB e assina filiação ao PSDB nesta quarta-feira
Marcelo Iunes afirma retribuir “parceria” com a gestão de Reinaldo Azambuja; prefeito assumiu o cargo após a morte do tucano Ruiter Cunha de Oliveira em novembro de 2017

O atual prefeito de Corumbá –a 419 km de Campo Grande–, Marcelo Iunes, vai trocar o PTB pelo PSDB nesta quarta-feira (31), em ato marcado para as 11h na sede do Diretório Regional tucano, na Capital. O ato deve contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja, além de vereadores, prefeitos, deputados e membros da Executiva estadual do partido.
Vereador por três mandatos até ser eleito vice em 2016, Iunes assumiu a Prefeitura de Corumbá no fim de 2017, após a morte de Ruiter Cunha de Oliveira. Seu ingresso no PSDB vinha sendo negociado há alguns meses –em 11 de novembro do ano passado, durante a convenção estadual do partido, ele recebeu convites de Reinaldo e do presidente regional do partido, o deputado estadual Beto Pereira, para ingressar no ninho tucano.
“O governador está sendo um grande parceiro de Corumbá e como o meu partido é por Corumbá, vou para o PSDB”, declarou Iunes ao Diário Corumbaense. Com ele, devem se filiar ao partido Luiz Antônio da Silva, chefe da Casa Civil do município, e Rogério Leite, secretário municipal de Saúde.