ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Rose defende que PSDB inclua vaga de vice na composição de alianças

Vice-governadora disse também que pretende disputar as eleições, mas só vai definir o cargo no período de convenções partidárias

Humberto Marques | 19/01/2018 18:19
Rose afirma que vaga de vice pode ser usada em composições partidárias neste ano. (Foto: Paulo Francis)
Rose afirma que vaga de vice pode ser usada em composições partidárias neste ano. (Foto: Paulo Francis)

Atual vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto acredita que será importante para o PSDB ter a vaga à disposição para negociações de alianças para a disputa eleitoral deste ano –na qual os tucanos tendem a defender a reeleição do governador Reinaldo Azambuja. Em visita à redação do Campo Grande News, Rose também confirmou que deve concorrer a um cargo eletivo, a ser indicado durante as convenções partidárias em julho.

Reinaldo –que está de férias e deve retornar à administração estadual em 26 de janeiro– tem reiterado que só se pronunciará sobre a eventual reeleição depois de fevereiro. No entanto, no PSDB, o lançamento de seu nome para concorrer a um novo mandato no Parque dos Poderes é dado como certo. Para Rose, a vaga de vice é um posto interessante a ser apresentado na discussão de alianças com outros partidos.

“Tenho conversado com algumas pessoas do partido internamente. E acho que para o PSDB, que internamente tem pensado na possível reeleição, é importante deixar a vice para a composição”, declarou a governadora em exercício, reforçando que tem “trabalhado muito como vice, procurado ajudar o Reinaldo, mas cumprindo agendas de governo e não andado o Estado para discutir política”.

Rose ainda confirmou que pretende disputar a eleição. “A decisão não é minha: preciso combinar com o eleitor, discutir com as pessoas”, emendou ela, que já foi citada para a disputa de uma cadeira na Câmara Federal. A governadora em exercício disse já ter ouvido tal possibilidade, contudo, negou ter tomado decisão nesse sentido. “Vou colocar meu nome à disposição na hora certa. O momento agora é de trabalhar. Até junho tomarei a decisão pactuada com o partido”.

Nos siga no Google Notícias