ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeito demite sindicalista aliada de Bernal “por abandono de cargo”

Edivaldo Bitencourt | 18/08/2015 15:11

A sindicalista Maria das Dores Rocha, uma das principais aliadas do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e líder da oposição no Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), foi demitido da Prefeitura de Campo Grande. O prefeito Gilmar Olarte (PP) e o secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, demitiram-na “por abandono de cargo”.

Conforme o Decreto 2.497, publicada na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), Maria das Dores foi punida com a perda do cargo de assistente administrativo na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Ela foi a principal líder de oposição ao atual presidente do Sisem, Marcos Tabosa. Em 2013, como parte da estratégia de Bernal de destituir Tabosa da entidade, ela chegou a convocar uma reunião no Paço Municipal para formar uma comissão provisória para assumir o comando do Sindicato dos Servidores Municipais.

A guerra entre Tabosa e Maria das Dores foi parar na Justiça. Ela até tentou formar um outro sindicato para representar os 13,5 mil servidores da administração municipal.

Como o plano fracassou na época, Maria das Dores conseguiu um cargo de comissão na gestão de Bernal. Ela foi demitida da função 10 dias após a cassação de Bernal e a posse de Gilmar Olarte.

Nesta terça-feira, Maria das Dores foi demitida do cargo efetivo no município. O secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, afirmou que não se lembrava dela, mas que só assinou a demissão após o devido processo administrativo e com o aval da Procuradoria Jurídica do Município.

O Campo Grande News tentou falar com Maria das Dores, mas ela não foi localizada para comentar a demissão. O telefone estava desligado.

Nos siga no Google Notícias