A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

14/03/2017 09:20

Prefeito discute projeto e tenta liberação de verba do Reviva Centro em Brasília

Equipe municipal tenta destravar recursos e garantir novos investimentos

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo).Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo).

Na tentativa de destravar recursos e reiniciar obras, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), está em Brasília nesta terça-feira (14). O chefe do Executivo Municipal se reunirá em diversos ministérios.

A primeira agenda será com o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), secretário de Governo, Antônio Lacerda e da coordenadora de projetos, Catiana Sabadin. Eles conversarão com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. A audiência está marcada para 10h30.

Conforme a prefeitura, serão discutidos projetos com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Eles tentam a liberação de propostas aprovadas, cujos recursos ainda não foram liberados.

Na sequência, a equipe se reúne, a partir das 14 horas, com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, onde programa data para assinatura de contrato de empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para o projeto Reviva Centro.

Ainda de acordo com o município, o empréstimo de US$ 56 milhões promoverá mudança no centro de Campo Grande, com áreas de descanso com bancos, árvores e painéis, aumento de calçadas, retirada de postes, embutimento de fios, redução de tráfego de veículos para duas faixas e retirada de circulação de ônibus e o retorno do relógio histórico da Afonso Pena com a 14 de Julho.

No projeto, também está previsto investimento na reforma dos passeios públicos no entorno do Mercadão, Horto Florestal, Camelódromo, Orla Ferroviária e Pensão Pimentel.

Por fim, Marquinhos cumpre agenda, às 15h40, no ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, no ministério dos Esportes, acompanhado do diretor da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra. O assunto será projeto em execução e a previsão de novas verbas.

Inscrições de projetos sociais no Funles terminam nesta semana
Termina no próximo dia 20 o prazo para que entidades da sociedade civil de Mato Grosso do Sul se inscrevam no edital de chamamento público do Funles ...
Populações do campo precisam lidar com perigos de projetos
O conceito de soberania alimentar foi profundamente desenvolvido pelos movimentos que compõem a Via Campesina, composta por dezenas de organizações e...
Com caixa recheado, BNDES busca bons projetos para investir em 2017
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pretende liberar neste ano o maior volume de créditos possível. A expectativa é do dir...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions