ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito discute projeto e tenta liberação de verba do Reviva Centro em Brasília

Equipe municipal tenta destravar recursos e garantir novos investimentos

Mayara Bueno | 14/03/2017 09:20
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). (Foto: Richelieu de Carlo/Arquivo).

Na tentativa de destravar recursos e reiniciar obras, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), está em Brasília nesta terça-feira (14). O chefe do Executivo Municipal se reunirá em diversos ministérios.

A primeira agenda será com o presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), secretário de Governo, Antônio Lacerda e da coordenadora de projetos, Catiana Sabadin. Eles conversarão com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. A audiência está marcada para 10h30.

Conforme a prefeitura, serão discutidos projetos com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Eles tentam a liberação de propostas aprovadas, cujos recursos ainda não foram liberados.

Na sequência, a equipe se reúne, a partir das 14 horas, com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, onde programa data para assinatura de contrato de empréstimo do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para o projeto Reviva Centro.

Ainda de acordo com o município, o empréstimo de US$ 56 milhões promoverá mudança no centro de Campo Grande, com áreas de descanso com bancos, árvores e painéis, aumento de calçadas, retirada de postes, embutimento de fios, redução de tráfego de veículos para duas faixas e retirada de circulação de ônibus e o retorno do relógio histórico da Afonso Pena com a 14 de Julho.

No projeto, também está previsto investimento na reforma dos passeios públicos no entorno do Mercadão, Horto Florestal, Camelódromo, Orla Ferroviária e Pensão Pimentel.

Por fim, Marquinhos cumpre agenda, às 15h40, no ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, no ministério dos Esportes, acompanhado do diretor da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra. O assunto será projeto em execução e a previsão de novas verbas.

Nos siga no Google Notícias