A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

31/03/2011 18:10

Prefeito diz que seis leitos de UTI na Santa Casa estarão ativos na segunda

Fabiano Arruda e Jorge Almoas

Trad também revelou que prestação de contas do hospital passará a ser publicada no Diogrande

Reunião debateu metas para melhorar situação na Santa Casa. (Foto: João Garrigó)Reunião debateu metas para melhorar situação na Santa Casa. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), anunciou, em entrevista nesta quinta-feira, que seis leitos de UTI adulto estarão ativos na próxima segunda-feira na Santa Casa.

Trad também garantiu para a próxima semana a solução do problema de refrigeração na UTI Neonatal, que, simplesmente, não funciona.

Com isso, a porta da UTI tem que ficar aberta. Ocorre que, próxima à unidade, está um local em que o lixo é depositado.

Nelsinho revelou que, após a reunião desta quinta-feira, a prestação de contas da Santa Casa será publicada no Diário Oficial do Município.

O prefeito da Capital reclamou do alto fluxo de pacientes que a Santa Casa atende e da mudança do perfil dos casos que chegam ao hospital. “A maioria é de traumas graves. Em 17 horas, foram 19 casos de politraumatismo”, citou o prefeito, fazendo referência a uma estatística do hospital, sem revelar a data do registro.

“Isto é uma cadeia, que atrasa atendimentos, cirurgias”, explicou Trad sobre a constatação do alto volume de traumas.

A saída para o problema é o funcionamento do Hospital do Trauma em Campo Grande, que está em obras. Segundo Trad, a inauguração da unidade continua conforme o cronograma inicial: até o fim de 2012.

Para atestar o grande fluxo de atendimentos, o chefe do Executivo Municipal, revelou que, no mês passado, 1,8 mil cirurgias e 54 mil exames.

Trad considerou como normal a reunião desta quinta-feira, fechada para a imprensa. Segundo ele, ficaram definidas metas que buscam a qualidade no atendimento, sobretudo, no setor de complexidade.

Ele também confirmou que fará outras viagens para Brasília (DF) para viabilizar recursos federais à Santa Casa.

Doação – O prefeito também revelou que o pecuarista Antônio Moraes dos Santos se comprometeu a doar 12 leitos para a Santa Casa. Moraes havia anunciado a doação de R$ 15 milhões para a construção de um novo prédio do Hospital do Câncer Doutor Alfredo Abrão, mas cancelou, em razão de uma série de problemas.



gostaria de saber com antecipação a data do pagamento da prefeitura,pois,cada mes é uma data,não se pode marcar compromissos contando com a data do pagamento,creio que seria bem justo que o funcionário público tivesse o dia x para receber.
 
aparecida dutra rocha carvalho em 03/04/2011 12:15:25
Enquanto não se investir em prevenção..... teremos sempre os mesmos problemas.
 
carlos enrique fenero em 01/04/2011 10:36:18
Senti firmeza nas palavras do prefeito, finalmente alguém está dando jeito naquele hospital. Só eu sei o que eu passei lá em 2001, quando meu marido se acidentou e precisou de atendimento. Hoje ainda há muito o que melhorar, mas há 6 meses atrás recorri novamente ao hospital e percebi a diferença gritante (para melhor) na estrutua física e no atendimento. parabéns, Nelsinho, por este excelente trabalho!!!
 
Monise Franco em 01/04/2011 10:02:01
Nelsindo de fato está a frente em busca de soluções para a Santa Casa, que vem sofrendo com superlotação por inúmeros fatores, dentre eles a falta de estrutura médica no interior do Estado, onde a ação dos prefeitos é enviar os pacientes para a capital, a falta de polos no interior para atendimento de maior complexidade, e por fim o grande número de acidentes com traumas na capital e nas rodovias do Estado onde os pacientes são direcionados para a Santa Casa. Muitos criticam e pensam que resolver os problemas de saúde é fácil, principalmente quando os recursos são inferior ao necessário. Que o esforço de nosso prefeito seja recompensado para conseguir os recursos necessários para a normalização do atendimento da Santa Casa.
 
Josue Kazuo Nishimura em 01/04/2011 09:47:10
Essa é sua prova de fogo Nelsinho, porque nunca ninguem, nem o MP deu conta do recado e por a Santa Casa nos trilhos. Como se faz todo mundo sabe, só tem que ter coragem de por a mão no fogo!
 
Mario Jr em 31/03/2011 06:56:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions