ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito diz que vai reduzir carga horária e ainda avalia incorporar abono

Trata-se de negociação com servidores da Referência 14, que querem incorporação de R$ 725 de abono em salário

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 01/08/2017 09:48
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD.(Foto: Richelieu de Carlo).
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, PSD.(Foto: Richelieu de Carlo).

Única categoria cujo reajuste ainda não foi oficializado, servidores da chamada Referência 14, que é quem tem nível superior, terão carga horária de 30 horas semanais. O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, confirmou a concessão do pedido, mas evitou falar sobre a incorporação de abonos no salário.

“Nós vamos conceder”, disse apenas sobre a redução da carga horária atual de 40 horas para 30, a exemplo do que ocorreu com os enfermeiros. Assim que prefeitura e categoria entrarem em acordo, o projeto de lei será enviado à Câmara Municipal de Campo Grande, que precisa aprovar.

Na ocasião em que foram assinados os reajuste de quatro categorias, em julho, a secretária de Gestão, Maria das Graças Macedo, disse que a prefeitura ainda negociava com os servidores da referência 14. Afirmou na ocasião que estava sendo feito um estudo de impacto zero para incorporar R$ 725 de abono no salário. 

Hoje, o prefeito não entrou em detalhes, disse apenas que continua negociação e que os funcionários "sairão satisfeitos".

Nos siga no Google Notícias