ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Prefeito e vereadores se reúnem para estreitar relação entre os Poderes

Ludyney Moura e Michel Faustino | 18/09/2014 18:32

Um grupo de pelo menos 12 vereadores está reunido na Prefeitura Municipal com o prefeito Gilmar Olarte (PP). Na pauta do encontro está a reaproximação entre os Poderes com o intuito de dar celeridade aos projetos do Executivo que estão tramitando na Câmara, como a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias e o recente pedido de suplementação orçamentária.

Um dos primeiros a chegar para a reunião, o presidente da Casa de Leis, vereador Mário César (PMDB), afirmou que o encontro também vai servir para evitar eventuais conflitos entre Olarte e a Câmara.

“Houve um distanciamento natural entre os Poderes. Eu entendo, até pelo trabalho excessivo do prefeito, que nós perdemos um pouco da relação próxima que havia no início do seu mandato”, definiu Mário César. O peemedebista também argumentou que a relação entre Legislativo e Executivo precisa ser tratada como "relacionamento normal", no qual proximidade é necessária para gerar entendimento entre as partes.

Para o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara, vereador Otávio Trad (PTdoB), a reunião acontece para discutir projetos como a doação de áreas pela Semadur (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e os encaminhamentos legais para construção do Hospital Municipal.

“Alguns projetos do Executivo chegam na Casa e ficam travados. Eles acabaram demorando para entrar em votação. A reunião vai ser servir para afinar com o prefeito os detalhes técnicos desses projetos”, revelou Otávio.

Já o vereador Carlão (PSB), argumentou que alguns projetos do Executivo são enviados à Câmara sem conhecimento da base do prefeito. “Às vezes não tem quórum (para votação) e não damos os andamentos necessários às propostas”, disse o parlamentar.

Os vereadores também querem cobrar do prefeito a nomeação de titulares para a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), comandada interinamente desde a saída de Semy Ferraz (PT) e para a própria Semadur. Na opinião dos parlamentares, a vacância nessas pastas causa “insegurança” à Capital.

Também participam do encontro, além dos três já citados, os vereadores Vanderlei Cabeludo (PMDB), Gilmar da Cruz (PRB), Carla Stephanini (PMDB), Delei Pinheiro (PSD), Chiquinho Telles (PSD), Herculano Borges(SD), Airton Saraiva (DEM) e Flávio César (PTdoB) e Magali Picarelli (PMDB). A reunião, que começou no final da tarde, acontece à portas fechadas no gabinete de Olarte.

Nos siga no Google Notícias