A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/12/2012 17:38

Prefeito eleito admite "importar" nomes para secretariado na Capital

Fabiano Arruda e Helton Verão
Ao lado do vice, Gilmar Olarte, Alcides Bernal diz que não há data para anunciar seu secretariado. (Foto: Rodrigo Pazinato)Ao lado do vice, Gilmar Olarte, Alcides Bernal diz que não há data para anunciar seu secretariado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A menos de um mês de tomar posse como prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) admitiu, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira, que pode trazer nomes de fora do Estado para compor seu secretariado.

“Não só os profissionais daqui que são bons”, afirmou para destacar que, baseado em "critérios técnicos", vai nomear profissionais qualificados para o primeiro escalão de seu governo, independente de ser de fora de Mato Grosso do Sul.
Apesar disso, o progressista jurou que ainda não existem nomes certos para as secretarias e que não sabe quando vai divulgar a formação.

Ele também garantiu que não sofre pressão de partidos aliados para a acomodação de lideranças que o apoiaram durante a eleição. “PSDB, PMN e PT apresentam bons quadros e são bons parceiros”, pontuou para desconversar sobre o assunto, além de citar alguns partidos que podem fazer parte do primeiro escalão.

Bernal também foi questionado especificamente sobre o ex-deputado Semy Ferraz e a vice-prefeita de Dourados, Dinaci Ranzi (PT), que encerra seu mandato na administração de Murilo Zauith (PSB) no final do ano. Os dois não só estiveram presentes na entrevista coletiva nesta tarde como fizeram uso da palavra.

O progressista preferiu reafirmar que não existem nomes garantidos, embora o petista seja apontado, desde à época da campanha, como nomeação certa no primeiro escalão da futura administração.

Nos últimos meses, os vereadores Thais Helena (PT), Athayde Nery (PPS) e Rosiane Modesto, a professora Rose (PSDB), também já foram especulados como futuros secretários.



Não creio nisso... Será??? è muita burrice, trazer gente de fora para administrar... se vier alguem de londrina, vai querer asfaltar bairros em campo grande ou fazer pontes para sua cidade??? Sr Bernal, se tiraram um presidente da republica, tirar um prefeito nao deve ser dificil. pense nisso.
 
alex souza em 04/12/2012 11:59:22
SR BERNAL,... é um descaso com a população local. Aqui temos nomes capazes de gerenciar tecnicamente todas as secretarias. É inconcebível trazer nomes de fora, preterindo a inteligência e a capacidade técnica dos campograndenses. Sua atitude esta sendo politica, e deve ser técnica. Prefira nomes daqui.
 
Clauber NECKEL em 04/12/2012 10:46:18
Que incompetência da população campo grandense, que é competente para edificar uma capital com oitocentos mil habitantes, mas não para suprir os seus quadros administrativos. A começar pela equipe de transição do futuro prefeito.
 
luís eloy alves da costa em 04/12/2012 09:50:12
A princípio imaginei ser uma boa ideia trazer gente de fora, mas realmente como foi dito anteriormente, creio termos bons profissionais aqui e que vivem a nossa cidade e respiram a nossa capital. Sendo assim, seria realmente mais interessante a prata da casa.
 
gabriel lescano em 04/12/2012 08:54:28
Pois é, depois vem dizer que não teve acordos...e conchavos... fala sério!!
 
Carlos Barbosa em 04/12/2012 08:41:38
Vai importar secretario para fazer igual a um de seus aliados, vem aqui só faz craca e depois via embora deixando a cidade no preju. Isso é que incompetência. Vamos la BERNAL.
 
José Lacombe em 04/12/2012 08:38:11
VIU NO QUE DA VOTAR EM QUEM NÃO DEVE, O CARA NÃO TEM PROPOSTA, NÃO TEM SECRETARIOS, NÃO TEM IDEIA, NÃO TEM NADA. SIMPLISMENTE, É UM NADA. COITADA DESTA MORENA, VAI ACABAR VIRANDO IGUAL O PREFEITO ELEITO UM NADA.
 
LUIS TOCANTINS em 04/12/2012 08:35:09
Isso mesmo senhor bernal, faça leilão da nossa cidade...empregue pessoas de outros estados e pague com nosso dinheiro...o povo quer isso mesmo, por isso votaram em você....... e vai rolar a festa......
 
daniela dias em 04/12/2012 00:42:53
Se o prefeito eleito ALCIDES BERNAL não der espaço aos partidos aliados, Pt e PSDB principalmente, o mesmo estará cavando sua cova administrativa, pois ambos os partidos contribuíram, em muito, para a sua vitória, em especial o PSDB com o reinaldo, a prof rose e o professor rinaldo (esse se expôs demais na minha opinião). Obrigado...
 
joao silveira torres em 03/12/2012 22:35:51
Nossa, o que o povo fez com Campo Grande. Estou muito preocupada, pois a administração deste moço vai ser um fracasso. Até de Dourados vem gente para administrar nossa cidade. Penso também que a nomeação de membros do PP e sinal claro que o partido quer fazer caixa, pois Campo Grande é a unica capital eleita pela sigla. Eles precisam de dinheiro e Campo Grande vai estar nas mãos desta gente. PP, partido do Paulo Maluf.

Estou preocupada, acho que nosso povo errou feio. Se tinham raiva do Andre, descontaram na cidade e vejo que Campo Grande mudou muito e esta muito melhor, graças ao trabalho do Andre e do Nelsinho.

Povo ingrato!
 
ADRIANA PEDROSO em 03/12/2012 22:34:45
Dinaci e Semy são bons quadros técnicos para saúde e obras ou gestão pública em geral...
 
Rudiney Leal em 03/12/2012 22:25:20
E o Bernal???TA MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO......KKKKKK
 
isa campos em 03/12/2012 22:03:38
Quem viver verá, e de arrependimento muito sofrerá.
Para que utilizar gente da casa, se os de fora são mais camaradas, mesmo porque precisamos devolver à executiva do partido o capital R$ investido na Franquia BERNAL em nossa Capital (Campo Grande). O mais importante Domicilio Eleitoral a ser administrado por este grande e expressivo partido politico.
Do povo, para o povo, pelo povo, e que DEUS NOS SALVE.

 
roberto rios em 03/12/2012 20:46:43
O cumulo trazer pessoas de fora, aqui temos bons quadros de profissionais que podem ser secretário, em algumas cidades isso não funcionou, quem vem de fora não tem compromisso com a cidade, mais o prefeito terá o poder da caneta, ficamos na torcida para que nossa cidade se desenvolva cada mais.
 
José Arantes em 03/12/2012 19:01:08
È vergonhoso ouvir de um futuro prefeito dizer que não só sua capital tem profissionais qualificados, pois ja que existem profissionais na sua capital bons o suficiente, porque buscar fora de Mato Grosso do Sul pessoas que nem ao menos sabem de nossas necessidades.? E que muito menos votaram nele. Sinceramente Srº futuro Prefeito peço que reveja seus conceitos como um futuro governador de nossa querida capital. Eleição não é só uma vez. pense nisso.
 
Marcos Paiva em 03/12/2012 19:00:40
Nem bem assumiu já tá fazendo caca....Campo Grande possui excelentes profissionais. A propria PMCG possui funcionários de carreira que deveriam ser prestigiados e serem designados para administrar suas respectivas pastas, afinal, ninguem melhor que os de carreira conhecem os problemas da cidade, bem como as deficiencias e necessidades de cada secretaria. Acorda Bernal, vc nao pode administrar sozinho. Nao cometa também a asneira de subestimar seus aliados (PSDB, PT).
 
felipe de souza em 03/12/2012 18:45:09
Já começou as firulas da incompetência! Se isso acontecer será uma grande falta de respeito pelos campo-grandenses! A Câmara de vereadores, a população, sei lá quem, deverá manifestar veementemente contra essa maléfica atitude do arcai-que.
 
Olices Trelha em 03/12/2012 18:26:50
Nomes de fora? Por quê? Com absoluta certeza, temos na capital e no estado, independente de pertencerem a quadros técnicos ou políticos, nomes competentes e suficientemente capazes de, junto com o Bernal, "tocar nossa Morena". Ninguém melhor do que um filho ou filha da terra para entender das suas necessidades.
 
Fernando Silva em 03/12/2012 18:20:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions