A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/03/2013 19:01

Prefeito elogia ação de Alex na Câmara e tranquiliza professores

Zemil Rocha e Helton Verão
Bernal discursando esta tarde na Casa do Engenheiro (Foto: Pedro Peralta)Bernal discursando esta tarde na Casa do Engenheiro (Foto: Pedro Peralta)

O prefeito Alcides Bernal (PP) enalteceu esta tarde o comportamento político do seu líder na Câmara de Campo Grande, vereador Marcos Alex Azevedo de Melo, o Alex do PT, que travou um debate acirrado com os colegas na sessão de ontem, após criticar a administração de Nelson Trad Filho (PMDB).

No lançamento do programa Mulheres em Ação, na Casa do Engenheiro, Esplanada Ferroviária, Bernal elogiou o vereador Alex do PT. “Eu estava assistindo à sessão da Câmara e achei absurdo o quanto atacaram o Alex”, afirmou o prefeito.

Alex do PT enfrentou uma “saia justa” ao criticar a administração passada. Como a maioria dos vereadores na oposição, mais de 20 de um total de 29, vários apartes se sucederam durante o pronunciamento do líder do prefeito Bernal, lamentando suas palavras e contestando os dados que apresentou.

Aumento dos professores - Sobre o reajuste salarial para os professores, o prefeito Alcides Bernal informou, durante a entrevista coletiva, que eles “podem ficar tranquilos que vou conceder tudo que for de direito”. No ano passado uma lei garantiu um reajuste de 22,2%, escalonadamente. “Vou cumprir o que a lei determina”, garantiu.

Quanto ao fato de ter procurado o Ministério Público para pedir que ajuizasse ação contra a lei do reajuste do magistério, Bernal disse que apenas tentou se prevenir de inconstitucionalidade. “O Ministério Público precisa se pronunciar. Não quero ver os trabalhadores terem que devolver depois. Vai que dou aumento e a lei é anulada”, declarou.

 



Aham! sei, “O Ministério Público precisa se pronunciar. Não quero ver os trabalhadores terem que devolver depois. Vai que dou aumento e a lei é anulada”, okay o senhor quer enganar quem com esse papinho furado?? O senhor pensa que todos são leigos, ignorantes pra cair nessa??? Cumpra com suas obrigações senhor prefeito, comece a trabalhar e por em prática suas propostas de campanha, comece pagando os professores que até agora estão sem pagamento.
 
Jefferson Fonseca em 09/03/2013 01:59:33
Continuação....
APRENDA, pois vou te ensinar apenas uma vez..... Você, Ô Excelentíssimo, Salve, Salve Prefeito, entenda de uma vez por todas que a campanha terminou, VOCÊ agora é o prefeito de quem votou e de quem não votou em VOCÊ. Desculpe-me a redundância. Arrume o que fazer, e VÁ TRABALHAR, pare com essa birra ou seria balda. O nosso salário ainda é pouco, pois todas as profissões passam pelas nossas mãos, INFELIZMENTE até a tua, a de ser político..... Não faça nos arrepender de um dia tê-lo alfabetizado, pois parece que criamos um monstro.
 
Maraglai dos Santos Peres em 09/03/2013 00:23:06
Acho que está na hora de avisar o Senhor Prefeito Bernal que Alice no País das Maravilhas é apenas um conto, que histórias da carochinha não existem, que o Boi da Cara Preta é cantiga...... pois ele parece que vive nesse mundo, faz as coisas mais loucas, as piores burrices e depois fala que não era isso, que a IMPRENSA MARROM quer denegrir seu caráter, que é coisa da cabeça dos seus adversários.... Ô crianção! Pare de agir como um DITADORZINHO, pois aqui isso não vai vingar. ACORDE! DESÇA de seu pedestal e vá trabalhar pela nossa LINDA CAMPO GRANDE. Está parecendo alguns alunos que temos, que na hora do intervalo procuram briga e depois falam que os outros é quem começaram. Nunca assumem sua parcela de culpa, sempre são os INJUSTIÇADOS.
 
Maraglai dosa Santos Peres em 09/03/2013 00:22:19
Está lançado o desafio para ver se realmente vai cumprir a Lei. A Lei 5.060 diz que o piso para os trabalhares em educação pública para vinte horas semanais, a partir do ano letivo de 2013, será o piso nacional, hoje está em R$ 1.567,00. e o Bernal pagou apenas os R$ 1.191,02. Tá feito o desafio.
 
Álvaro Roberto em 08/03/2013 20:33:14
.......“O Ministério Público precisa se pronunciar. Não quero ver os trabalhadores terem que devolver depois. Vai que dou aumento e a lei é anulada”...ENGRAÇADO...QUEM FOI AO MP, PEDIR PARA REVER A LEI QUE AUTORIZA O AUMENTO DO SALÁRIO DO PREFEITO E VEREADORES?

O AB... TEM RAZÃO...DAR AUMENTO ABUSIVO AOS ''MARAJÁS''' PROFESSORES...ELES GANHAM TÃO BEM NÃO É? E QUEM SABE LOGO PODERÃO TAMBÉM TRABALHAR A DISTÂNCIA....COMO UMA SECRETÁRIA DE MINAS!!!!!
 
JOELSON SANTOS em 08/03/2013 20:29:03
É lamentável que o prefeito esteja tão desinformado quanto a lei da qual foi aprovado o reajuste do magistério, e lei não é para ser questionada e sim cumprida.
 
Eliane Lemos em 08/03/2013 20:06:51
O Bernal é assim ele é do contra e fala tudo o que passa na cabeça, sem saber o que é correto ou errado. Se tem alguma coisa ele já culpa a administração anterior. Ai alguém que tem conhecimento diz pra ele que tá tudo errado e que ele falou besteira ai ele contradiz o que acabou de dizer ou que seus assessores falaram. É mole? Que falta de sintonia. Que falta de competência.
 
Carlos Marques em 08/03/2013 19:13:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions