ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito garante que vai acomodar todos os aliados em seu governo

Seis pastas continuam sem os titulares e outras três são acumuladas por secretários já nomeados

Carlos Martins e Mariana Lopes | 12/01/2013 12:13
Bernal: "vamos aproveitar os quadros do PV e do PMN" (Foto: Rodrigo Pazinato)
Bernal: "vamos aproveitar os quadros do PV e do PMN" (Foto: Rodrigo Pazinato)

Todos os aliados que apoiaram o prefeito Alcides Bernal (PP) durante a campanha eleitoral serão contemplados em seu governo. Pelo menos foi o que disse hoje pela manhã o prefeito durante visita ao local onde uma cratera engoliu um carro na última quarta-feira (09), no bairro São Conrado. ”Vamos aproveitar os quadros do PV e do PMN , assim como aproveitamos filiados do PT, do PSDB e do PPS”, assegurou Alcides Bernal.

A última nomeação feita pelo prefeito, na sexta-feira (11), foi a do titular da Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Odimar Luís Marcon. Para quem esperava que o nomeado para o cargo fosse o ex-vereador Marcelo Bluma do Partido Verde (PV), a escolha de Marcon foi uma surpresa. Bluma foi candidato a prefeito nas últimas eleições e no segundo turno apoiou Bernal. Mas hoje o prefeito justificou: “Ele [Marcon] é filiado ao PP e é da minha confiança”. Marcon é administrador de empresas e foi assessor de Bernal nos mandatos de vereador e deputado estadual.

“Eu tenho conversado com militantes do PV, inclusive com Bluma e a Fernanda [Fialho, vice na chapa de Bluma nas eleições]”, disse Bernal, sinalizando que tanto um como o outro podem vir a ocupar cargos no secretariado. Bernal também citou na conversa com os jornalistas os nomes dos vereadores João Rocha (PSDB) e da professora Rose Modesto (candidata de Bernal à presidência da Câmara e que foi derrotada pelo vereador Mário César, do PMDB), indicando que eles podem ser nomeados para algum cargo. “Vamos contemplar todos os nossos aliados”, reiterou o prefeito.

Depois de 12 dias frente à administração municipal, Bernal ainda não definiu nomes dos titulares em seis órgãos da estrutura administrativa. E ainda tem alguns órgãos como a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Agência Municipal de Prestação de Serviços à Saúde que estão sendo acumulados por titulares nomeados para outras secretarias.

Até agora, o PP comanda a maioria das pastas. Além da Semadur, os progressistas dirigem a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle, com Wanderley Ben Hur; a Secretaria Municipal da Receita, com Gustavo Freire (acumula a de Governo); e Comunicação Social, com o publicitário Djalma Jardim. O PPS foi contemplado com a Funsat (Fundação Social do Trabalho), com Aldo Donizete. O PSDB ocupa a Secretaria Municipal de Educação, com José Chadid, e o PT, a Secretaria de Assistência Social (SAS) com a vereadora eleita Thaís Helena.

Continuam vagas as seguintes secretarias e órgãos municipais: Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), Procurador Geral do Município, Gabinete do Prefeito, Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados, Funesp (Fundação Municipal do Esporte) e IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias