ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito Marquinhos Trad debate Rota Bioceânica com presidente do Paraguai

Prefeito ainda deve se reunir com presidente do Senado, ministro e empresários

Adriel Mattos | 22/02/2022 10:10
Prefeito Marquinhos e o presidente do Paraguai Mario Abdo. (Foto: Divulgação)
Prefeito Marquinhos e o presidente do Paraguai Mario Abdo. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), foi recebido na manhã desta terça-feira (22) pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. A reunião durou uma hora e teve como assunto principal a Rila (Rota de Integração Latino-Americana), mais conhecida como Rota Bioceânica.

Na saída do encontro, o chefe do Executivo municipal disse à Paraguay TV - emissora pública de TV do país vizinho - que a visita também fortalece os laços de amizade com o Paraguai, citando que 300 mil paraguaios e descendentes vivem em Mato Grosso do Sul, 80 mil apenas em Campo Grande.

“A Rota Bioceânica vai trazer desenvolvimento, progresso, rapidez nas aduanas e principalmente multiplicar empregos e colocar alimentos nas mesas daqueles que mais precisam”, declarou.

Participaram também da reunião o ministro da Indústria e Comércio, Luis Alberto Castiglioni; o governador do departamento de Concepción, Edgar López Ruiz; e o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra.

Na sequência, Marquinhos se reúne com o presidente do Senado do Paraguai Oscar Salómon. Ao meio-dia (hora de MS), assina memorando de entendimento para estudo e melhoria dos problemas aduaneiros com o ministro da Indústria e Comércio, Luis Alberto Castiglioni.

Durante a tarde, o prefeito se encontra com empresários do país vizinho. Ele retorna ainda hoje à Capital.

Nos siga no Google Notícias