A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

27/10/2017 10:58

Prefeito será "fiel da balança" na eleição de 2018, avalia presidente do PSD

No entanto, Antônio Lacerda afirma que o foco é na administração municipal e eventual aliança só ano que vem

Mayara Bueno
Secretário de Governo do município, Antônio Lacerda. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Secretário de Governo do município, Antônio Lacerda. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Embora afirme que o foco é na administração municipal, o presidente do PSD em Mato Grosso do Sul e também secretário de Governo do município, Antônio Lacerda, admite que o processo eleitoral passará "inevitavelmente" pela prefeitura e o chefe do Paço Municipal, Marquinhos Trad (PSD), pode ser o fiel da balança.

"No mínimo, o nosso prefeito poderá ser o eleitor mais influente da eleição de 2018. Nós temos a consciência disso".

Contudo, afirma que o foco é na administração da cidade, deixando a discussão eleitoral para o ano que vem. Além do que, acrescenta, primeiro é preciso esperar que os nomes dos candidatos ao governo estadual se confirmem.

"Para ser o fiel da balança, precisamos dos pratos. Deixa eles se juntarem, que lá na frente vamos analisar", disse.

Dos nomes que já são levantados, Lacerda afirma que mantém diálogo natural e institucional com todos. "Com o ex-governador André Puccinelli, com o governador Reinaldo, de quem somos parceiro administrativo. Mas não falamos em política com nenhum deles".

O presidente também cogita a possibilidade de o PSD lançar candidatura própria ano que vem. "Não temos nomes ainda, mas podemos". 

Já o prefeito evita falar sobre política para imprensa, afirmando que, assim como Lacerda, "os olhos" estão voltados exclusivamente para a gestão municipal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions