ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Após consenso, tucanos dizem que foco é reeleição do governador

Partido divulgou ontem a escolha de Beto Pereira como presidente regional

Leonardo Rocha | 26/10/2017 12:30
Deputados Beto Pereira e Rinaldo Modesto, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Beto Pereira e Rinaldo Modesto, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Após consenso na definição do deputado Beto Pereira (PSDB), como presidente regional, as lideranças tucanas disseram que o foco é a reeleição do governador Reinaldo Azambuja, no ano que vem. Também vão tentar ampliar a base no parlamento estadual e federal.

"Houve muita conversa, várias reuniões e um desprendimento das partes, que deixaram as vaidades de lado, em um gesto de gradeza, para fortalecer o partido e pavimentar a reeleição do governador", disse Beto Pereira, que ponderou a busca por um contato maior com as bases regionais e também a intenção de modernizar o partido.

Para Rinaldo Modesto (PSDB), que é o atual vice-presidente, o partido sempre foi um partido de "entendimento" e "consenso", sem precisar de disputa. "O embate (votos) sempre provoca fissuras, seja no partido, ou eleição para síndico ou presidente de bairro". Ele ressaltou que desta forma a legenda chega mais forte e unida, para os objetivos políticos em 2018.

"Vamos buscar a reeleição do governador, ampliar os eleitos no parlamento, quem sabe eleger um representante no Senado. Nós fomos o partido que mais cresceu no Estado, tendo hoje 36 prefeitos e 165 vereadores, precisamos continuar neste ritmo", disse Modesto.

Mara Caseiro (PSDB) ressaltou que esta acordo, mostrou "maturidade" dos parlamentares, que evitaram o confronto, pensando em 2018. "Temos o foco na reeleição do governador, que está fazendo um bom mandato, assim como crescimento do partido. O Beto (Pereira) é preparado e vai trazer novas ideias para legenda".

A convenção estadual está prevista para ocorrer no dia 11 de novembro, para além de oficializar a escolha do novo presidente, definir os demais cargos da chapa. Os deputados disseram que esta data foi escolhida, para poder conciliar com a agenda dos governadores Marconi Perillo (Goiás) e Pedro Taques (Mato Grosso), que podem participar do evento.

Nos siga no Google Notícias