ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito vai ao TCE para reunião sobre melhoria da gestão de resíduos sólidos

Corte Fiscal quer propor programa para aprimoramento em todo o Estado

Mayara Bueno | 03/06/2016 08:06
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Fernando Antunes)
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa, nesta sexta-feira (3), da apresentação do Programa de Aprimoramento da Gestão de Resíduos Sólidas do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Chefes dos Executivos dos demais municípios também foram convidados. A reunião acontecerá às 9 horas no plenário da corte fiscal.

Segundo o Tribunal de Contas, os conselheiros elaboraram ações voltadas para o conhecimento e mobilização de recursos técnicos e institucionais para apoiar as cidades, como forma de buscar soluções para a destinação de resíduos sólidos.

De acordo o levantamento do TCE, a situação de Mato Grosso do Sul não é diferente da mesma em que se encontram os municípios brasileiros, em relação ao gerenciamento de resíduos sólidos urbanos. Na maioria dos municípios, o destino final dos resíduos sólidos urbanos é o lixão a céu aberto.

A partir disto, foi criado o Programa de Aprimoramento da Gestão de Resíduos Sólidos para verificar a atual situação da gestão operacional dos serviços relacionados aos resíduos sólidos e quantificar valores cobrados para tais serviços, criando uma base de referencia de custos. O programa é apoiado pelo MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e Assembleia Legislativa de MS.

Nos siga no Google Notícias