A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/06/2016 08:06

Prefeito vai ao TCE para reunião sobre melhoria da gestão de resíduos sólidos

Corte Fiscal quer propor programa para aprimoramento em todo o Estado

Mayara Bueno
Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Fernando Antunes)Prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).(Foto: Fernando Antunes)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa, nesta sexta-feira (3), da apresentação do Programa de Aprimoramento da Gestão de Resíduos Sólidas do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Chefes dos Executivos dos demais municípios também foram convidados. A reunião acontecerá às 9 horas no plenário da corte fiscal.

Segundo o Tribunal de Contas, os conselheiros elaboraram ações voltadas para o conhecimento e mobilização de recursos técnicos e institucionais para apoiar as cidades, como forma de buscar soluções para a destinação de resíduos sólidos.

De acordo o levantamento do TCE, a situação de Mato Grosso do Sul não é diferente da mesma em que se encontram os municípios brasileiros, em relação ao gerenciamento de resíduos sólidos urbanos. Na maioria dos municípios, o destino final dos resíduos sólidos urbanos é o lixão a céu aberto.

A partir disto, foi criado o Programa de Aprimoramento da Gestão de Resíduos Sólidos para verificar a atual situação da gestão operacional dos serviços relacionados aos resíduos sólidos e quantificar valores cobrados para tais serviços, criando uma base de referencia de custos. O programa é apoiado pelo MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) e Assembleia Legislativa de MS.

Bernal diz que vetará a suspensão da taxa de iluminação pública
O prefeito Alcides Bernal (PP) adiantou que vetará o projeto aprovado pelo Legislativo que suspende a cobrança da taxa de iluminação pública por seis...
Corrupção é tema de encontro que Bernal participa com outras 22 cidades
O prefeito Alcides Bernal (PP) participa, às 9 horas, de encontro com técnicos da Prefeitura de Campo Grande e de outros 22 municípios para debater t...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions