ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Prefeitos de MS irão se reunir para discutir queda de impostos

Leonardo Rocha | 22/02/2015 10:55
Presidente da Assomasul, Juvenal Neto, diz que prefeitos reclamam do aumento de despesas e quedas de impostos (Foto: Alcides Neto)
Presidente da Assomasul, Juvenal Neto, diz que prefeitos reclamam do aumento de despesas e quedas de impostos (Foto: Alcides Neto)

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul irão se reunir na próxima terça-feira (24), a partir das 9h, para discutir diversos temas, entre eles a queda de impostos em função do governo federal, assim como o pagamento do piso salarial dos professores. Este encontro que irá ocorrer na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o presidente da entidade, Juvenal Neto, as prefeituras estão reclamando que não conseguem honrar os compromissos, com o aumento de despesas e diminuição de repasses federais, mesmo com ações na saúde pública, que não estão entre suas atribuições.

Neto explicou que existem municípios que investem até 30% da sua receita no setor, comprometendo a mesma, apesar de serem obrigadas em lei a aplicar apenas 15% na saúde, mas que pelas demandas da população, precisa ter um foco maior.

Eles também destacam a queda de transferências como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios), apontados como o principal motivo da crise financeira.

Em relação a compromissos como o piso salarial dos professores, assim como revisão de vencimentos, em função do aumento do salário mínimo, acabam complicando ainda mais a situação. "As perspectivas não são boas porque a economia nacional está em retração, como o próprio governo federal admite”, disse Neto.

Nos siga no Google Notícias